Hospital de Porto receberá investimento de 1,2mil em ampliação e reforma

Com a ampliação, o crescimento físico da unidade deve representar um aumento de 30% nos atendimentos.

Um dos cinco maiores hospitais da rede estadual do Tocantins, o HRPPN- Hospital Regional Público de Porto Nacional ganha reforma e ampliação no pronto-socorro e salas de emergências e observação. As obras estão previstas para serem concluídas até o dia 31 de janeiro.


Os recursos para a reforma e ampliação foram garantidos pelo Ministério da Saúde no valor de R$ 1.282,532, 04 (um milhão duzentos e oitenta e dois mil quinhentos e trinta e dois reais e quatro centavos), provenientes de convênio entre o Governo do Estado do Tocantins através da Sesau - Secretária de Estado da Saúde e a Caixa Econômica Federal.


As melhorias contemplarão os setores do Pronto Socorro; ampliação do laboratório, que passará a contar com uma sala específica de análises de microbiologia. Urgência e Emergência; Sinais Vitais, Radiologia, Serviço Social; Ouvidoria; Recepção/Internação; UCI – Unidade de Cuidados Intermediários. A prioridade foi à readequação na estrutura física, elétrica, hidráulica, esgoto, piso e telhado.



De acordo com o diretor Geral Argemiro da Silva Filho, o pronto socorro foi ampliado dobrando a capacidade da sala de emergência e observação. “A unidade vem passando por importantes mudanças, e esta nova fase será essencial para garantir melhorias nos serviços e no atendimento. Além disso, tudo foi pensado de maneira que as nossas condições de trabalho e de atendimento à população sejam melhoradas”, ressalta.


Com a ampliação, o crescimento físico da unidade deve representar um aumento de 30% nos atendimentos, que hoje é referencia para 12 municípios o HRPPN realiza 47 mil atendimentos e cerca de 2.900 cirurgias anuais.



Referência

 O HRPPN - Hospital Regional Público de Porto Nacional é referencia, um dos cinco maiores hospital público do Estado, que atende exclusivamente pelo Sistema Único de Saúde. Referência para atendimento de urgência e emergência em Porto Nacional e 12 municípios da região.


A unidade possui 76 leitos de internação e 12 leitos de observação, dispõe de atendimentos clínicos multiprofissionais que atendem em diversos setores existentes na unidade, entre os quais, clinica médica, clínica cirúrgica, buco-maxilo, ortopedia, nutrição, psicologia, terapeuta ocupacional, enfermagem, assistência social, farmacêuticos, técnico de segurança do trabalho).



O hospital dispõe de um centro cirúrgico, contendo 04 salas em funcionamento e uma de pós – anestésico, possui também aparelhos de RX. Ultra – sonografia, laboratório, ambulatório de serviço da ortopedia, SER – Serviço de Reabilitação, uma ala especifica de geriatria, destinadas a pacientes idosos, refeitório dentre outros setores administrativos.  O hospital conta ainda com um setor de vigilância epidemiológica e com uma comissão de controle de infecção hospitalar.


Luzinete Martins

Comentários (0)