Hospital e Maternidade Dona Regina oferece curso de preparação para o parto

O Curso de Preparação para o Parto e Visita Guiada para gestantes com idade gestacional a partir da 32ª semana (8 meses)

Grávidas podem participar de curso a partir do 8º mês de gestação
Descrição: Grávidas podem participar de curso a partir do 8º mês de gestação Crédito: Valdo França

Para preparar as gestantes e seus acompanhantes para o momento do parto, o Hospital e Maternidade Dona Regina (HMDR) informou que oferece gratuitamente, durante todo o segundo semestre deste ano, o Curso de Preparação para o Parto e Visita Guiada para gestantes com idade gestacional a partir da 32ª semana (8 meses). As inscrições e agendamento podem ser feitos no Setor de Humanização do hospital ou pelo telefone 3218-7790.

 

De acordo com a fisioterapeuta obstétrica do HMDR, Carolina Barrionuevo, o objetivo curso é preparar o casal para o momento do parto. “O objetivo do curso é preparar o casal e explicar o processo fisiológico e a evolução do trabalho de parto para tranquilizar o casal. O curso também orienta quanto ao papel do acompanhante durante esse processo. Esse curso foi montado para atender as gestantes no terceiro semestre de gravidez. É importante que o curso seja feito mais próximo do parto. Quanto mais a mulher e o acompanhante estejam envolvidos no trabalho de parto, esse processo vai acontecer de maneira mais tranquila e segura”, explica.

 

O Dona Regina também oferece o servido de Visita Guiada que atende gestantes de qualquer idade gestacional. “A visita guiada pode ser feita individualmente ou por um grupo de gestantes. Durante a visita são abordadas as rotinas do hospital e os acompanhantes também podem participar. As visitas guiadas podem acontecer em qualquer fase da gravidez. Nós temos gestantes que passam por esses dois momentos”, relata  a fisioterapeuta.

 

As datas disponíveis para o curso são: 12/09 às 19:30; 26/09 às 14:00; 04/10 às 14:00; 24/10 às 19:30; 13/11 às 14:00; 28/11 às 19:30; 05/12 às 19:30 e 12/12 às 19:30.

 

(Com informações da Ascom/Sesau)

Comentários (0)