Hospital Municipal de Colinas passará a ser gerido pelo governo do Estado

Atualmente o hospital municipal de Colinas possui 61 leitos gerais e tinha gestão municipal

Comissão definiu mudança em gestão de hospital
Descrição: Comissão definiu mudança em gestão de hospital Crédito: Divulgação

Em reunião extraordinária da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), realizada ontem, 7, foi pactuada e aprovada a transferência da gestão do Hospital de Colinas do Tocantins, com repasse do teto para incremento da Média e Alta Complexidade Ambulatorial e Hospitalar (MAC) da gestão municipal para a gestão estadual da Secretaria de Estado da Saúde (SES).

 

O processo de estadualização teve início com a aprovação na Comissão e seguirá agora para a fase de elaboração do Projeto de Lei, na Assembleia Legislativa, para alteração da Lei Orçamentária Anual (LOA), que trata da oferta da assistência à saúde de média e alta complexidade direta ao cidadão.

 

Depois de alterada a LOA, o Conselho Estadual de Saúde vai analisar em plenário a transferência de gestão da esfera municipal para a estadual. Somente após o cumprimento dessas etapas, a SES poderá criar a estrutura organizacional da nova unidade e definir a necessidade de recursos humanos e equipamentos para o hospital.

 

Atualmente o hospital municipal de Colinas possui 61 leitos gerais. Segundo a superintendente de Planejamento da SES, Luiza Regina Noleto, “o encontro de hoje definiu o perfil assistencial da unidade hospitalar, que será de porte II, com atendimento de média complexidade”.

Comentários (0)