Hospital Regional de Augustinópolis recebe novos equipamentos neonatais

Estão entre os mobiliários camas de parto, incubadoras, reanimadores pulmonares, detectores fetais, equipamento de fototerapia e transdutores para ultrassonografia

Crédito: Divulgação/SES-TO

Foram entregues nesta quarta-feira, 2, cinco camas para o processo de parto e três berços aquecidos no Hospital Regional de Augustinópolis (HRAUG). Promovida pelo Governo do Tocantins e viabilizada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO), a ação também disponibilizou, no mês de setembro, a entrega de quatro novos equipamentos de fototerapia, quatro incubadoras; duas incubadoras de transporte, quatro reanimadores pulmonares, sete detectores fetais, dois armários e dois transdutores para ultrassonografia.

 

“Estamos felizes em receber esses equipamentos novos na nossa maternidade, para melhorar nossa assistência às gestantes e recém-nascidos, mostrando o compromisso do Governo do Estado do Tocantins através da Secretaria Estadual de Saúde, com o hospital e com a população da nossa região”, afirmou a diretora-geral do HRAUG, Vilma Jovino.



Soélia Ferranti é médica pediatra e também ficou feliz com a chegada dos novos equipamentos. “Trabalho como médica aqui no hospital desde 2002 e tenho atuado em várias capacitações também sobre o método canguru e reanimação neonatal, com o intuito de reduzir a mortalidade neonatal que é o período que vai desde o nascimento até 28 dias de vida. E essa ação do Estado de disponibilizar todo esse material é muito importante, nossa, estamos muito felizes, radiantes, porque é extremamente necessário para atuar na assistência adequada para esses bebês recém-nascidos. Aliado à participação da equipe do núcleo de educação permanente, capacitando as equipes, então é o casamento perfeito, a ambiência, o material adequado e a equipe capacitada, estamos felizes e muito gratos”, comemorou. 



Segundo o gerente de Patrimônio da SES-TO, José Carlos Ferreira, a pasta garante que os equipamentos cheguem às unidades hospitalares para oferecer aos pacientes melhores condições assistenciais com maior brevidade. "Todos foram entregues já tombados, com as plaquetas de patrimônio, é muito importante essa integração eficiente da equipe hospitalar quanto aos processos de trabalho pertinentes à gerência de patrimônio, para a celeridade nos tombamentos”, completou. 

Comentários (0)