Inscrições abertas para o Conselho Estadual dos Direitos da Comunidade LGBTQIA+

Associações ou organizações não governamentais têm até o dia 14 de fevereiro para se inscrever

Crédito: Divulgação/Seciju

Estão abertas as inscrições para as associações ou organizações não governamentais participarem do processo seletivo no Conselho Estadual dos direitos das pessoas Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais, Queers, Intersexos, Assexuais e Outras (CELGBTQIA+), biênio 2025-2027. A iniciativa é do Governo do Tocantins, via Secretaria da Cidadania e Justiça (Seciju).

 

Conselho é ligado à Superintendência de Direitos Humanos e Políticas de Drogas que atua de forma colegiada, com natureza consultiva e deliberativa, na formulação e no estabelecimento de ações, diretrizes e medidas governamentais.

 

O superintendente, Jessé Nascimento, ressalta a importância da participação da sociedade e do Governo no Conselho. “O Conselho é um espaço de participação democrática e controle social das políticas públicas, em que a sociedade civil e o Governo se reúnem para discutir e decidir sobre as políticas que afetam a população LGBTQIA+. Essa participação é essencial para garantir que as políticas sejam efetivas e atendam às necessidades reais da população, além de garantir seus direitos e promover a igualdade e a inclusão social”, disse.

 

 

Clique aqui para saber mais. 

 

 

Comentários (0)