Para participar, é necessário possuir registro profissional do Ministério do Trabalho, preencher a ficha de inscrição disponível no site www.fieto.com.br (banner Prêmio FIETO de Jornalismo) e enviá-la juntamente com o trabalho dentro dos requisitos especificados no regulamento que foi apresentado para jornalistas presentes pela gerente de Comunicação da FIETO, Cláudia Nasser.
O regulamento completo está disponível no site da instituição e prevê a premiação em 5 categorias: Jornalismo Impresso, Telejornalismo, Radiojornalismo, Fotojornalismo e Webjornalismo. As publicações devem ser relacionadas ao tema “Indústria e Sistema FIETO: 20 anos de parceria em prol do Tocantins”.
Em seu pronunciamento, Roberto Pires reforçou o objetivo do Prêmio de incentivo à produção jornalística com qualidade e reconhecimento profissional que desenvolve esse trabalho. “Já era um desejo antigo promover esse Prêmio, pois a Federação reconhece plenamente o trabalho da imprensa. Através dela recebemos elogios e críticas que oportunizam melhorarmos cada vez mais”, disse.
“É uma iniciativa louvável, das mais importantes, pois esse Prêmio contribui e muito para a qualidade do jornalismo que se pratica no Tocantins, reconhece o profissional que preserva a ética, a verdade, a imparcialidade, a transparência no trabalho jornalístico, elementos fundamentais para um bom trabalho jornalístico e, de certa forma, é um estímulo para o profissional”, reforçou o presidente do SINDJOR/TO, Júnior Veras.
As reportagens podem abordar atividades relacionadas ao tema das quatro casas que compõem o Sistema FIETO: Federação das Indústrias do Estado do Tocantins - FIETO, Serviço Social da Indústria - SESI, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - SENAI e Instituto Euvaldo Lodi - iEL.
Premiação
O primeiro colocado de cada categoria recebe o valor de 5 mil reais como premiação. Para o segundo colocado o prêmio será um tablet e o terceiro melhor ganha um smartphone. Serão colocados em julgamento apenas os trabalhos que versem sobre o tema, escritos em língua portuguesa, publicados em jornal, sites, veiculados em emissoras de televisão e rádio, todos do Estado do Tocantins. (Ascom)
Comentários (0)