O Governo do Tocantins prorrogou até o dia 24 de fevereiro o prazo de inscrições do edital que oferta 22 bolsas na modalidade Desenvolvimento Regional, voltadas à área de Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I). A medida foi publicada por meio de retificação no cronograma da seleção conduzida pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Tocantins(Fapt).
Com a mudança, os interessados terão mais tempo para submeter propostas pelo Sistema Integrado de Gestão da Fapt (SigFap). Além da prorrogação das inscrições, o novo cronograma redefine as datas das demais etapas do processo seletivo. A homologação das inscrições está prevista para 25 de fevereiro; o resultado preliminar para 4 de março; e o resultado final deve ser divulgado até 11 de março.
As bolsas são destinadas a profissionais com experiência comprovada para atuar no acompanhamento e monitoramento de projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I). Os selecionados também irão contribuir com a implementação da metodologia da Rede Deser Tocantins nos Centros de Desenvolvimento Regional (CDRs).
A distribuição das vagas contempla cinco oportunidades para o CDR da região Bico do Papagaio; cinco para o CDR Centro; cinco para o CDR Médio Norte; e sete para o CDR Sul. Segundo o governo, a divisão busca assegurar atuação estratégica da Rede Deser em todas as regiões atendidas pelo programa.
As atividades terão início imediato. A carga horária será de dez horas semanais para as bolsas CDR Local 1R e 2R e de 12 horas semanais para a bolsa CDR Estruturação, com duração de até 36 meses.
Os detalhes do edital e o cronograma atualizado estão disponíveis no site da Fapt.
Rede Deser
A Rede Deser é um programa estadual articulado pela Fapt que reúne universidades, instituições de ciência e tecnologia e comunidades locais com foco no desenvolvimento sustentável e no financiamento de projetos inovadores. Integram a iniciativa o Instituto Federal do Tocantins (IFTO), a Universidade Federal do Tocantins (UFT), a Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT), a Universidade de Gurupi (UnirG) e a Universidade Estadual do Tocantins (Unitins).
Comentários (0)