Secretários municipais de saúde e coordenadores de atenção básica, vigilância epidemiológica e endemias interessados em participar da 21ª Reunião Anual de Doença de Chagas e Leishmaniose Visceral têm até o dia 20 de fevereiro para se inscrever neste link. Conduzida pela Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO), a capacitação será realizada entre os dias 24 de fevereiro e 28 de março, na sede da Superintendência de Vigilância em Saúde/SES (Anexo I), em Palmas-TO.
“É uma reunião muito importante e tradicional dentro do calendário da vigilância em saúde no Tocantins, onde serão semanas de muito trabalho e planejamento com o objetivo de ofertar à população tocantinense um serviço de saúde de excelência”, esclarece o técnico da Área Técnica das Leishmanioses da SES-TO Júlio Bigeli.
De acordo com o servidor da pasta a capacitação é uma oportunidade para profissionais de saúde dos 139 municípios avaliarem as ações de vigilância e controle da doença de Chagas e leishmaniose. “Iremos atualizar os profissionais sobre as diretrizes dos programas de saúde para essas doenças. E por ser um ano de início de gestão municipal e iremos propor as metas relativas ao enfrentamento dessas doenças para 2025”.
Comentários (0)