Inscrições para concurso da Educação de Palmas terminam nesta quinta-feira, 25

Prazo vai até às 17h no site da Copese, banca organizadora do certame.

Crédito: Regiane Rocha/Secom Palmas

Termina às 17h esta quinta-feira, 25, o prazo para inscrição no concurso público da Educação de Palmas. Ao todo, são ofertadas 2.258 vagas para posse imediata e 1.177 para formação do cadastro de reserva, distribuídas entre os níveis médio e superior em diversas áreas. A inscrição deve ser efetuada no site da Copese, banca organizadora do certame.

 

A remuneração inicial para os cargos de nível médio é de R$ 1.711,09. Para o nível superior, o salário inicial de cargo de professor é de 4.420,55 + complementação do vencimento (conforme Artigo 5º da Lei nº 11.738 de 16 de julho de 2008) e para os cargos de Analista Educacional é de R$ 6.532,91.

 

O edital completo está disponível no site da Prefeitura de Palmas. As provas estão previstas para serem aplicadas no dia 1º de setembro.

 

Vagas

 

Para o nível médio, as vagas são para os cargos de Técnico Administrativo Educacional (370) e Técnico Administrativo Educacional - Monitor de Educação Infantil (400), totalizando 770, além do cadastro reserva.

 

Já para o nível superior, as vagas são para Professor de Língua Portuguesa (70); Professor de Matemática (50); Professor de Língua Inglesa (30); Professor de Ciências Física Biológica (40); Professor de Libras (10); Professor de História (30); Professor de Geografia (30); Professor de Educação Física (105); Professor de Música (30); Professor de Artes Cênicas (10); Professor de Artes Visuais (10); Supervisor Pedagógico (50); Orientador Educacional (50); Professor do Ensino Fundamental I (Professor de Educação infantil e Séries Iniciais) (902); Analista Educacional Nutricionista (11); Analista Educacional Psicólogo (30) e Analista Educacional Assistente Social (30), totalizando 1.488, além do cadastro reserva.

 

O edital completo está disponível no Portal da Prefeitura de Palmas na aba do Diário Oficial do Município. As provas estão previstas para serem aplicadas no dia 1º de setembro.

 

MPTO abriu ação para suspender o concurso

 

O Ministério Público do Tocantins (MPTO) ajuizou ação civil pública (ACP) requerendo a suspensão do concurso público para cargos na educação básica de Palmas, devido a irregularidades relacionadas à prova de língua brasileira de sinais (Libras) no edital. A ação, com pedido de liminar,  foi movida pela 15ª Promotoria de Justiça da Capital, representada pela promotora de Justiça Jacqueline Orofino da Silva Zago de Oliveira. O T1 Notícias acionou a Prefeitura de Palmas e aguarda a manifestação.

Comentários (0)