Inscrições para curso de Turismo em São Félix terminam dia 9 de abril

Formação gratuita da UFT oferece 40 vagas e busca capacitar moradores do Jalapão para atuar no turismo sustentável

Crédito: Mazim Aguiar/Governo do Tocantins

O Governo do Tocantins, em parceria com a Universidade Federal do Tocantins (UFT), alerta que as inscrições para o curso de graduação em Turismo Patrimonial e Socioambiental – Caminhos do Conhecimento do Turismo, oferecido no município de São Félix do Tocantins, região do Jalapão, terminam na próxima quarta-feira, 9 de abril.

 

O processo seletivo, que teve início no dia 27 de março, disponibiliza 40 vagas para candidatos que possuam certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente, reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC). Para se inscrever, os interessados devem acessar o edital oficial, disponível na página da UFT, e enviar toda a documentação exigida — incluindo histórico escolar e carta de intenções — em formato PDF e em um único arquivo por meio do link indicado no site.

 

Formação para transformar realidades locais

De acordo com a professora Ana Cláudia Sampaio, do curso de Turismo Patrimonial e Socioambiental no Campus de Arraias da UFT, a iniciativa representa uma oportunidade concreta de mudança para as comunidades locais. A qualificação em turismo é a base para transformar realidades. O curso de graduação oferece não só conhecimento, mas também esperança de mudança para comunidades que historicamente ficaram à margem do desenvolvimento. É uma oportunidade de fazer a diferença na própria vida e na região onde se vive”, afirmou.

 

Expansão da educação superior nas regiões turísticas

Lançado em fevereiro deste ano pelo governador Wanderlei Barbosa, o projeto prevê a implementação de cursos superiores voltados ao turismo nas sete regiões turísticas do Tocantins, com foco na qualificação de mão de obra e no desenvolvimento sustentável do setor.

 

 

Comentários (0)