Instituída a Comissão para Concurso da Saúde; próximo passo é a publicação do edital

Com a comissão formada, a próxima providência será a contratação da banca examinadora (instituição responsável pela aplicação das provas) e, posteriormente, a publicação do edital completo

Crédito: Divulgação Governo do Tocantins

O Governo do Tocantins oficializou nesta segunda-feira, 2, a criação da comissão organizadora que ficará responsável pelo novo concurso público da Saúde. O grupo de trabalho deve coordenar os preparativos para o certame, que prevê o preenchimento de 5.124 vagas em 31 categorias profissionais.

 

 

A portaria conjunta nº 3/2026, assinada pelas Secretarias da Saúde (SES/TO) e da Administração (Secad), estabelece que a comissão deve adotar as providências necessárias para que as provas ocorram ainda em 2026. O documento foi publicado na página 12 do Diário Oficial do Estado (DOE) desta segunda-feira, 2. 

 

 

Com a comissão formada, a próxima providência será a contratação da banca examinadora (instituição responsável pela aplicação das provas) e, posteriormente, a publicação do edital completo com cronograma de inscrições e conteúdo programático.

 

 

De acordo com o governador Wanderlei Barbosa, a iniciativa busca garantir atendimento qualificado e repor o quadro de servidores, com destaque para a inclusão inédita de vagas específicas para enfermeiros obstetras com vista à assistência materno-infantil.

 

 

Detalhamento das Vagas

O concurso é um dos mais aguardados do estado e busca fortalecer o atendimento na rede pública. Confira os principais cargos já confirmados:

 

Cargos e número de vagas

Técnicos de Enfermagem - 1.895

Enfermeiros - 950

Médicos - 873 (sendo 593 para especialistas)

Enfermeiros Obstetras - 80

Fonoaudiólogos - 80

 

 

Comentários (0)