Instituto de Identificação e MPTO firmam parceria para emissão de RG de crianças

Projeto tem como finalidade o enfrentamento ao desaparecimento de crianças e adolescentes no Tocantins.

Crédito: Divulgação

O Instituto de Identificação é parceiro do Ministério Público do Tocantins (MPTO) no desenvolvimento do projeto “Mini Cidadão”, que visa a emissão de carteiras de identidades para crianças de 0 a 12 anos como forma preventiva de segurança. O projeto será lançado nesta terça-feira, 22, às 19h, na Escola Mestre Pacífico Siqueira Campos, em Palmas.

 

Já na próxima quinta-feira, 24, e sexta-feira, 25, equipes do Instituto de Identificação, do MPTO, da Receita Federal e da Secretaria Municipal de Educação (Semed) estarão na escola emitindo carteira de identidade para as crianças matriculadas.

 

De acordo com a diretora do Instituto de Identificação, Elaine Monteiro Tonon, a instituição ficará responsável pelo gerenciamento do banco de dados das biometrias faciais e impressões digitais, além da emissão dos documentos de identidade. “Também por razão de Lei, o Instituto de Identificação vai cuidar desses dados, que são fundamentais nesse processo para que se dê maior segurança e celeridade nas buscas em caso de desaparecimento de crianças”, finalizou.

 

A iniciativa faz parte do Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos (Plid – Tocantins), desenvolvido pelo MPTO.

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