Investigação sobre desvio de verba envolvendo Janad e Barões da Pisadinha é destaque

Ministério Público abriu processo para investigar possíveis desvios de verbas públicas envolvendo a deputada e a banda. A informação é do site O Antagonista.

Crédito: Divulgação

Uma investigação do Ministério Público do Estado do Tocantins (MPTO), por meio de processo preliminar, para apurar suposto desvio de verbas públicas envolvendo a banda Barões da Pisadinha e a dona do grupo, deputada estadual e pré-candidata a prefeita de Palmas, Janad Valcari (PL). A informação é do site O Antagonista.

 

Segundo as informações, a apuração refere-se à possível destinação de emenda parlamentar para municípios em que a banda se apresentou em 2023, como Porto Nacional e Rio dos Bois. O caso é comandado pelo promotor Vinicius de Oliveira e Silva, da 9ª Promotoria de Justiça de Palmas.

 

A deputada Janad Valcari emitiu nota na tarde desta sexta-feira, 12, na qual ela nega o favorecimento à Banda Barões da Pisadinha. Veja matéria completa aqui

 

Show em Cachoeira Alta (GO) foi suspenso

 

Em 2022, um show da banda que seria realizado em Cachoeira Alta (GO), foi suspenso após liminar do Tribunal de Justiça de Goiás ser referendada pelo ministro Humberto Martins para impedir a realização de um festival em que a banda Barões da Pisadinha se apresentaria. Para a decisão, foi considerado alto custo (R$ 310 mil) para um município de apenas 13 mil habitantes.

 

Confira os detalhes na matéria completa clicando aqui.

Comentários (0)