Ipem discute regulamentação de medidores efluentes

O evento será através de videoconferência realizada nesta quarta-feira, 31, das 9h às 16h, na sede do órgão.

Para promover o debate sobre a regulamentação de medidores de efluentes o IPEM-TO - Instituto de Pesos e Medidas do Tocantins convidou órgãos e setores específicos para participar do Painel Setorial sobre Medição de Efluentes.

 

O Painel, idealizado pelo Inmetro, será realizado no Auditório do Centro Operacional, em Xerém –RJ, e contará com a participação do presidente do Instituto, João da Jornada.

 

Também devem participar representantes da Assemae - Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento , da UFG - Universidade Federal de Goiás  e da Sabesp - Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo . 

 

O presidente do IPEM-TO, Parrião Júnior,  detalhou as intenções do Painel.  “Nosso objetivo é propiciar e avaliar, por meio, deste evento a demanda que temos por parte das associações e da prefeitura para a regulamentação e medição de efluentes, e os possíveis impactos ao meio ambiente”, destacou ele.

 

Efluentes

Efluentes são produtos líquidos produzidos por indústrias ou resultantes dos esgotos domésticos urbanos, que são lançados no meio ambiente. Entre os principais temas em debate estão a necessidade da análise quantitativa e qualitativa de efluentes, as consequências do lançamento indevido e os principais aspectos e desafios do saneamento no Brasil.

 

(Assessoria)

 

 

Comentários (0)