João Rigo inaugura novo Fórum da Comarca de Paraíso e destaca importância da obra

Para o desembargador João Rigo Guimarães, que teve a incumbência de concluir a obra, a inauguração representa para o Judiciário tocantinense uma importância extraordinária

Crédito: Rondinelli Ribeiro

Foi inaugurado na tarde desta terça-feira, 31, pelo presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), desembargador João Rigo Guimarães, o novo Fórum da Comarca de Paraíso do Tocantins. Em obediência às recomendações sanitárias em razão da Covid-19, a solenidade foi restrita, contando com a presença de magistrados, autoridades estaduais e municipais e servidores. 

 

As tratativas para a construção da nova sede do Fórum de Paraíso, município localizado a 63 km de Palmas, iniciaram em 2018, quando o então presidente do TJTO, desembargador Eurípedes Lamounier, assinou o Termo de Cessão de uso do terreno juntamente com representantes do Governo do Estado e da Superintendência do Patrimônio da União. O projeto ganhou novo ritmo em 2019, na gestão do então presidente, desembargador Helvécio de Brito Maia Neto, que, em dezembro daquele ano, assinou a Ordem de Serviço para o início das obras.

 

Para o desembargador João Rigo Guimarães, que teve a incumbência de concluir a obra, a inauguração representa para o Judiciário tocantinense uma importância extraordinária. “Importante lembrar que o Fórum foi erguido sob os fundamentos de três pilares básicos da construção moderna: a acessibilidade, a economicidade e a sustentabilidade. Esse Fórum é uma representação do nosso principal destinatário: o jurisdicionado, que merece ser atendido com toda dignidade”, frisou.

Comentários (0)