Pioneira na comunicação tocantinense, a jornalista Maria Eloisa de Oliveira Almeida morreu nesta segunda-feira, 27, em Palmas, aos 69 anos, após luta contra o câncer.
Eloisa foi a primeira apresentadora do Bom Dia Tocantins, telejornal da TV Anhanguera. Na educação, foi professora da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) e professora substituta do curso de Jornalismo da Universidade Federal do Tocantins (UFT).
A UFT, por meio de seu curso de Jornalismo, publicou uma nota se solidarizando com a família, amigos e colegas pelo falecimento da jornalista. "Eloisa contribuiu grandemente para a formação dos nossos alunos. Neste momento de dor e tristeza, prestamos nossas condolências a todos e lamentamos muito essa enorme perda", destacou a Universidade.
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Tocantins (Sindjor-TO) também emitiu nota de pesar e destacou o papel importante de Eloisa para o Estado. "Uma das pioneiras na apresentação em TV, onde também desempenhou diversas funções e compartilhou conhecimentos. Foi também professora onde contribui na formação de diversos profissionais do jornalismo. Aos familiares e amigos o nosso pesar e que Deus os ampare nesse momento de despedidas".
Comentários (0)