Jornalista Luiz Aguiar, o Bozó, falece após luta contra câncer; velório será na OAB

Bozó lutava contra um câncer no fígado e estava internado na UTI de um hospital particular em Palmas

Bozó lutava contra um câncer e estava internado na UTI
Descrição: Bozó lutava contra um câncer e estava internado na UTI Crédito: Divulgação

Faleceu nesta quinta-feira, 20, o jornalista e empresário Luiz Barbosa Aguiar, Bozó, de 55 anos, como era mais conhecido. Luiz foi figura importante do jornalismo no Tocantins, pelas lutas de valorização da categoria e também como proprietário de veículo de comunicação.

 

Bozó lutava contra um câncer no fígado e estava internado na UTI de um hospital particular de Palmas. Filho de família pioneira em Gurupi, o jornalista deixa a esposa, a procuradora do Estado, Irana de Souza Coelho Aguiar, e duas filhas.

 

O comunicador era jornalista graduado pelas Faculdades Integradas de Uberaba (MG) e atuou nos setores de marketing político, assessoramento, criação de projetos de comunicação institucional. Por 27 anos editou o jornal Folha da Cidade, criado quando o Tocantins ainda pertencia a Goiás.

 

Segundo a família, o velório será na sede da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil – Tocantins, na 201 Norte, em Palmas. O enterro está previsto para as 10 horas desta sexta-feira, 21, também na Capital.

 

Em nota enviada à imprensa, o Sindjor-TO informou que está em luto. “Seu jeito crítico, incisivo vai deixar saudades. O sentimento agora é de vazio, e já de saudades do Luiz que vez ou outra nos sacudia no grupo dos jornalistas relembrando das lutas, e da necessidade de brigarmos mais pelos nossos direitos. À família e amigos enviamos o nosso pesar”.

 

A Procuradoria Geral do Estado também lamentou o falecimento de Luiz. “É com imenso pesar que a Procuradoria Geral do Estado informa o falecimento do empresário e jornalista Luiz Barbosa Aguiar, 55 anos, marido da querida procuradora do Estado do Tocantins, Irana de Souza Coelho Aguiar. Ao passo que externa suas condolências à esposa e as filhas, Vanessa e Patrícia, a PGE destaca que Luiz Aguiar, pioneiro do jornalismo no sul do Tocantins, especificamente na região de Gurupi, deixa um legado de envolvimento na luta pelo desenvolvimento do Estado, através de reportagens que mostravam as necessidades e as potencialidades regionais”.

 

A senadora Kátia Abreu também expressou seu pesar pela perda. “Lamento o falecimento do jornalista Luís Barbosa Aguiar, o nosso amigo Bozó, que tanto contribuiu com o Jornalismo no nosso Estado e lutou pelos direitos da categoria. O jornalismo tocantinense perde um dos seus principais pioneiros. Aos familiares, meus sentimentos e que Deus nos dê força nessa triste despedida”.

 

O governador do Tocantins, Mauro Carlesse, também emitiu nota de pesar. “Pioneiro na comunicação do Estado e um idealista em sua profissão, Luiz Aguiar deixa um legado de luta e de pioneirismo. Rogo a Deus para que conforte o coração dos familiares ao tempo em que lamento a partida tão repentina de Luiz Aguiar”.

 

O Sistema Fecomércio/Sesc/Senac e Ifpd Tocantins expressaram sentimento de pesar e prestaram condolências à família do jornalista Luiz Aguiar. "Perdemos uma grande pessoa e um grande profissional, alguém dedicado à família e a toda a sociedade. Como profissional acompanhou grande parte da história desta instituição e se tornou um grande parceiro. Com muita dor, lamentamos o ocorrido e desejamos a família enlutada nossos votos de conforto e fé".

 

O prefeito de Gurupi, Laurez Moreira também emitiu nota de pesar. “É com profundo pesar que lamentamos o falecimento do jornalista Luiz Barbosa Aguiar, conhecido como Bozó, aos 55 anos, ocorrido na tarde desta quinta-feira (20), em Palmas, vítima de câncer. Filho de família pioneira de Gurupi, Bozó foi precursor no jornalismo em Gurupi, com o Jornal Folha da Cidade, sendo um expoente da comunicação local, noticiando por muitos anos os fatos relevantes do Estado do Tocantins. Rogamos a Deus o conforto aos familiares e amigos e prestamos nossas sinceras condolências neste momento de profunda dor”. 

 

O deputado federal Osires Damaso manifesta profundo pesar pelo falecimento do empresário e jornalista. “É com profunda tristeza que lamento a morte do jornalista Luiz Barbosa, que através do seu competente trabalho como jornalista ajudou a fazer a história do nosso Estado do Tocantins, e deixa um legado de compromisso com a informação através de reportagens que mostravam as necessidades e as potencialidades regionais. Que Deus dê forças e conforte os corações dos familiares, amigos e da equipe do Web Jornal Diário do Tocantins pela perda irreparável”.

Comentários (0)