José Carlos Libâneo visita a Seduc e conhece plano de Educação Integral do TO

O estudioso em Educação José Carlos Libâneo esteve reunido na Secretaria de Educação e Cultura, onde conheceu a política de Educação Integral e Humanizada implantada no Estado.

Libâneo conheceu o plano de Educação Integral
Descrição: Libâneo conheceu o plano de Educação Integral Crédito: Elias Oliveira

Um dos principais nomes quando o assunto são os estudos em Educação no Brasil, o professor José Carlos Libâneo esteve na tarde desta sexta-feira, 12, em visita à Secretaria de Estado da Educação (Seduc). Na oportunidade, o professor da Universidade Federal de Goiás (UFG) foi apresentado à política de Educação Integral e Humanizada proposta pelo Governo do Estado para nortear as políticas públicas educacionais nos próximos anos.

 

Na ocasião, Libâneo destacou a necessidade de se rever o conceito adotado atualmente pelas escolas no que tange a missão das escolas. Para o educador, um passo para a melhoria da educação no Brasil é o fortalecimento dos conteúdos aplicados aos alunos. “Eu tenho dados suficientes para dizer que os governos têm observado a questão educacional muito mais pela missão social da escola, do que pela missão pedagógica”, completou.

 

Durante a visita, o secretário Adão Francisco de Oliveira apresentou a José Carlos Libâneo o plano de trabalho para a implantação da política de Educação Integral e Humanizada, preconizada pela Seduc. Entre os pontos da nova política educacional do Estado está justamente a revisão curricular das escolas, o que dará um foco diferenciado aos conteúdos praticados nas unidades escolares tocantinenses.

 

De acordo com o secretário, ter uma opinião e sugestões de uma das referências nacionais em educação pública no Brasil, no que tange a reforma educacional tocantinense, é de grande valia para o processo de fortalecimento dos processos de ensino/aprendizagem no Estado. “Ter um homem, um estudioso, um pensador como é o professor Libâneo acompanhando o nosso plano de implantação de uma educação integralizada e humana é, sem dúvida, um ganho muito grande para todos nós”, disse.

 

Com uma cópia do plano de trabalho e da proposta de Educação do Governo do Estado em mãos, o professor destacou que a educação integral é o futuro para melhoria do ensino no Brasil. “Educação Integral é a meta de quem deseja fazer uma boa educação para todos, pois abrange não apenas a dimensão cognitiva, mas a dimensão afetiva, física e estética”, pontuou.

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