Junto com Kátia Abreu, 40 famílias assinam primeiro contrato do programa

A construção de 1.406 unidades habitacionais integra a meta inicial do programa no Tocantins, mas em 31 municípios cerca de 1.800 famílias já estão cadastradas.

Kátia e família assinaram contratos
Descrição: Kátia e família assinaram contratos Crédito: Thaise Marques

Na tarde desta quarta-feira, 28, a senadora Kátia Abreu, presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, juntamente com 40 famílias assinou o primeiro contrato do Programa Nacional e Habitação Rural (o Minha Casa Minha Vida Rural) no Estado. As famílias que estiveram presentes moram na zona rural em Chapada de Natividade.

 

Na ocasião a senadora destacou a importância do empreendimento e falou das dificuldades encontradas para a construção das casas. “Tivemos o apoio da Faet, junto com a Caixa Econômica e da prefeitura, que foi fundamental. Nossa maior dificuldade foi encontrar quem construísse as casas no valor destinado que é R$ 25 mil cada”, explicou Kátia.

 

Unidades

Ainda de acordo com Kátia, a construção de 1.406 unidades habitacionais integra a meta inicial do programa no Tocantins, mas que em 31 municípios cerca de 1.800 famílias já estão cadastradas.

 

“Nós queremos ultrapassar a meta inicial, pois o número de pessoas que precisa é bem maior. A CNA tem como objetivo ajudar o produtor rural nas áreas que ele tem dificuldade em produzir, e temos a preocupação em dar condições dignas de moradia que também faz parte desse processo”, afirmou.

 

Apoio

O prefeito de Chapada de Natividade, Djalma Rios (PSD), presente no evento, falou ao Portal T1 Notícias da importância do município ser o primeiro comtemplado. “Isso é fruto de uma parceria de sucesso que vai trazer a essas famílias melhores condições de vida. Nossa cidade ser escolhida mostra o trabalho eficiente que temos desenvolvido junto com a senadora”, destacou.

 

Beneficiado

Segundo o lavrador José Oliveira Neto, 47 anos, ele mora em uma casa de adobe. “Não tenho condições financeiras para construir minha casa própria e a minha é de adobe e tem muita goteira. Quando foram escolher, esse foi um critério para ser beneficiado”, explicou.

 

Empreendimento

O empreendimento denominado Florescer do Cerrado será construído em regime de administração direta, com execução pela Federação da Agricultura do Estado do Tocantins.

 

Comentários (0)