Justiça Federal abre inscrições para curso de formação de conciliadores federais 

Estão abertas, até o próximo dia 15 de maio, as inscrições para o Curso de Capacitação de Conciliadores Federais. Foram disponibilizadas seis vagas de conciliador destinadas exclusivamente para Palmas

Crédito: Divulgação Ascom Justiça Federal no TO

Estão abertas, até o próximo dia 15 de maio, as inscrições para o Curso de Capacitação de Conciliadores Federais. Foram disponibilizadas seis vagas de conciliador destinadas exclusivamente para Palmas (TO). Para participar, o(a) interessado(a) deve ter graduação ou ser estudante do 3º ano ou 5º semestre de curso de ensino superior em instituição reconhecida pelo Ministério da Educação. O documento com as informações gerais e a ficha de inscrição está disponível na seção "avisos" do site portal.trf1.jus.br/sjto.  

 

O Certificado de atuação como conciliador constitui título para fins de contagem de tempo de atividade jurídica, conforme resoluções do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Conselho Nacional do Ministério Público, bem como pode conferir pontuação na prova de títulos nos concursos dos Tribunais Regionais Federais. O conciliador terá cobertura de seguro de acidentes pessoais custeado pela Justiça Federal. 

 

O curso 

 

O curso será composto de dois módulos: o teórico, com 40 horas/aula, e o prático, com 60 horas de estágio supervisionado. O módulo teórico será promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e/ou Conselho da Justiça Federal (CJF), na modalidade de ensino a distância (EAD), no ambiente virtual de aprendizagem da própria instituição, local em que mais informações acerca do curso estarão detalhadas. O módulo prático será promovido pelo SistCon e realizado presencialmente no Centro Judiciário de Conciliação da Seção Judiciária do Tocantins (Cejuc/TO), após combinação direta entre o aluno e a direção da unidade de conciliação. 

 

A inscrição 

 

A inscrição é gratuita e poderá ser realizada de 9 a 15 de maio de 2023. O(A) interessado(a) deverá enviar e-mail para conciliador.to@trf1.jus.br com a ficha de inscrição disponível no site da Seção Judiciária do Tocantins — portal.trf1.jus.br/sjto devidamente preenchida e assinada, juntamente com cópia legível e em formato DPF dos documentos solicitados.  

 

Comentários (0)