Karynne é recebida por Lu Alckmin e conhece projeto de inclusão produtiva

Primeira-dama do Tocantins se reuniu com Lu Alckmin e conheceu detalhes sobre projeto que já beneficiou mais de 100 mil pessoas por meio da inclusão produtiva e geração de renda

Crédito: Loise Maria/Governo do Tocantins

A primeira-dama e secretária Extraordinária de Participações Sociais, Karynne Sotero, foi recebida nesta terça-feira, 19, por Lu Alckmin, que apresentou o projeto Padaria Artesanal, voltado para a inclusão produtiva e a geração de renda por meio da produção de pães.

 

Focado na população em situação de vulnerabilidade social, o projeto capacita multiplicadores por meio de técnicas simples, sem a exigência de estrutura profissional, abordando também temas como higiene, empreendedorismo e formalização.

 

Lu Alckmin relatou o processo de desenvolvimento do projeto, quando ocupava a função de primeira-dama do Estado de São Paulo, e como ele já tem sido expandido, e citou o exemplo do Distrito Federal, que conta com um pólo e 30 unidades aderentes como associações e escolas. “Esse projeto tem mais de 23 anos, foram mais de 100 mil pessoas qualificadas no estado de São Paulo e agora conseguimos trazer para Brasília. O meu sonho é levá-lo para todo o Brasil”, destacou.

 

Após a apresentação, Karynne Sotero tirou dúvidas e ressaltou que o projeto se encaixa com as ações já planejadas pela Secretaria Extraordinária de Participações Sociais, que atua de forma articulada e interinstitucional.

 

“Nós buscamos ações direcionadas para as pessoas que mais necessitam. Esse é um ótimo exemplo de projeto que além de prover o alimento também gera renda, capaz de mudar a vida das pessoas. Agora vamos buscar todas as informações com a equipe da segunda-dama para replicar o projeto Padaria Artesanal no Tocantins, com a utilização das nossas matérias-primas”, afirmou a primeira-dama Karynne Sotero.

 

O encontro foi fruto de articulação da Secretaria Extraordinária de Representação em Brasília e contou com a participação do titular da pasta, Carlos Manzini Júnior. "Nosso trabalho aqui em Brasília, seguindo a determinação do governador Wanderlei Barbosa, é identificar oportunidades em todas as frentes que possam levar avanços ao Tocantins. O trabalho que vem sendo desenvolvido pela secretária Extraordinária de Participações Sociais e primeira-dama, Karynne Sotero, abriu novas e grandes frentes de trabalho. Essa parceria já estabelecida aqui hoje é um exemplo disso e outras estão sendo construídas", afirmou Manzini. 

 

Comentários (0)