Kátia arrecada metade do concreto necessário para nova etapa da obra da Catedral

A arrecadação da campanha em prol da Catedral Divino Espírito Santo, coordenada pela senadora Kátia Abreu, alcançou neste sábado o suficiente para garantir 35 caminhões de concreto para sua construção

Senadora lidera campanha por obra da catedral
Descrição: Senadora lidera campanha por obra da catedral Crédito: Fotos: Ademir dos Anjos

A arrecadação da campanha em prol da Catedral Divino Espírito Santo, coordenada pela senadora Kátia Abreu, alcançou neste sábado o suficiente para garantir 35 caminhões de concreto dos 80 caminhões necessários para sua construção. O anúncio foi feito no início da tarde deste sábado, 11, pela parlamentar durante a realização da ação voluntária Boi no Rolete, realizada na sua residência na Capital. Além dos recursos com a comercialização de 438 ingressos (no valor individual de R$ 100,00), a campanha recebeu doação de caminhões de concreto e sacos de cimento de empresários tocantinenses e de outros Estados que participaram do evento.

 

A senadora Kátia Abreu anunciou ainda a doação de 100 cabeças de gado que serão leiloadas no próximo mês de junho também para angariar recursos para a construção da catedral metropolitana. A ação será coordenada pelo deputado federal e ex-governador Carlos Gaguim, presente no evento desta tarde que registrou cerca de 500 pessoas na residência da parlamentar.

 

Participaram, ainda, do evento o arcebispo metropolitano Dom Pedro Brito e o padre Eduardo Zanom, pároco da Catedral. Além de deputados, vereadores, prefeitos e presidentes de sindicatos rurais de praticamente todas as regiões do Estado. O Boi no Rolete (uma doação do empresário Jarbas Meurer) foi uma campanha coordenada pela senadora Kátia Abreu, presidente do conselho deliberativo do Sebrae, Pedro Ferreira, presidente da Federação da Agricultura do Estado, Paulo Carneiro e pelo superintendente do Sebrae, Omar Henneman. “Vamos continuar com a campanha até construirmos nossa catedral”, disse a senadora Kátia Abreu, acrescentando: “vamos sair pensando o que podemos fazer mais, se pensarmos assim, construiremos o mais rápido a catedral”, conclamou a parlamentar.

 

O padre Eduardo Zanom agradeceu a ação voluntária, informando, ainda, que esta etapa da construção da catedral envolverá recursos da ordem de R$ 800 mil. Zanom disse que está com a missão de construir a catedral há quatro anos. “Nossa catedral é dedicada ao Divino Espírito Santo ´para que pudesse representar todos os tocantinenses”.  Mesmo agradecimento foi feito pelo arcebispo Dom Pedro Brito que informou existirem no Brasil 274 dioceses e só a de Palmas não possui uma catedral. O Arcebispo lembrou que quando a arquidiocese foi criada há 20 anos já estava previsto o projeto da catedral que não se conseguiu viabilizar ainda. “A Catedral não é da igreja, é de toda a sociedade”, proclamou o arcebispo.

Comentários (0)