Nesta segunda, 4, a senadora Kátia Abreu, presidente da Faet/CNA realizou a cerimônia de encerramento do Ano da Multiplicação dos Peixes e o lançamento da programação do Ano do Leite no Tocantins. Durante o evento, também foram entregues os troféus do Prêmio CNA/Faet de Jornalismo.
Kátia Abreu comemorou os resultados do Ano da Multiplicação dos Peixes, onde a produção cresceu de 7 para 15 toneladas de pescado e a liberação para a produção de tambaqui no Tocantins. Durante o ano de 2012, a Faet/Senar ministrou cursos voltados a novas tecnologias e empreendedorismo para produtores e investiu na capacitação dos jovens com o Pronatec Rural. A Faet/Senar também tem auxiliado produtores rurais a conseguirem a licença ambiental de 1 ano para regularizarem a situação junto ao governo do Estado.
Com o lema “Leite melhor, lucro maior”, a meta do Ano do Leite é alcançar a média nacional de produção de leite, produzindo mais por animal, investindo em tecnologia, recuperação de pastagens, irrigação, assistência técnica e extensionismo rural. Outra necessidade é a adequação às normas do Ministério da Agricultura, como tanques de resfriamento e capacitação dos produtores. A senadora Kátia Abreu anunciou a liberação de emendas de R$ 3 milhões para a construção de aproximadamente 200 tanques em todo o Estado.
Prêmio CNA/Faet de Jornalismo
Durante a cerimônia, foram entregues os prêmios do concurso de jornalismo da CNA/Faet que premiou matérias voltadas à produção de peixe no Tocantins durante o ano de 2012. Cada categoria recebeu um prêmio no valor de R$ 3.000.
Conheça os vencedores:
Telejornalismo – Leandro Santiago, repórter da TV Anhanguera
Radiojornalismo – Gleydsson Nunes, repórter da CBN Tocantins
Webjornalismo – Maria Antônia Diogo Perdigão, editora de política do Portal Stylo
Assessoria de imprensa de Imprensa da Senadora Kátia Abreu
Comentários (0)