Ao portal T1 Notícias, o governador em exercício, Laurez Moreira (PSD), afirmou que encarou com naturalidade a decisão monocrática do ministro Nunes Marques que determinou o retorno de Wanderlei Barbosa ao cargo e disse aguardar o posicionamento da 2ª Turma do STF. "Nossos objetivos não mudam nada com isso", disse.
Questionado sobre como avalia seus três meses de gestão, Laurez afirmou considerar o período positivo, não apenas por ter se aprofundado na situação do Estado, mas pela redução de 5% no custeio das contas públicas, pela reversão da venda da Energisa e pela aprovação do PCCR da Educação, entre outros pontos.
Entenda
A decisão desta sexta-feira, 5, em que o ministro Nunes Marques suspendeu o afastamento de Wanderlei Barbosa e autorizou seu retorno imediato ao governo, é o mais recente capítulo da Operação Fames. A investigação da Polícia Federal apura um suposto esquema de desvio de cestas básicas durante a pandemia, o que levou o Superior Tribunal de Justiça (STJ) a determinar, em setembro de 2025, o afastamento do governador por 180 dias. A medida havia sido confirmada pelo colegiado do STJ. Desde então, a defesa apresentou diversos pedidos de habeas corpus ao Supremo Tribunal Federal (STF), todos negados até que o caso foi redistribuído para Nunes Marques. A liminar agora concedida ainda será submetida ao julgamento da Segunda Turma do STF, que decidirá se mantém ou derruba a decisão.
Comentários (0)