Laurez e equipe discutem a duplicação de rodovias, pontes e centro de etnoturismo

De acordo com o governador, as obras são essenciais para consolidar a infraestrutura e a conectividade regional no estado e, com isso, impulsionar o desenvolvimento

Crédito: Samuel Campos/Governo do Tocantins

Projetos estruturantes, como a duplicação das rodovias que ligam Palmas a Porto Nacional e Palmas a Paraíso do Tocantins; bem como a construção das pontes de Caseara e da ligação entre Filadélfia (TO) a Carolina (MA) e ainda a implantação de um centro de etnoturismo na Ilha do Bananal foram temas de uma reunião nesta quarta-feira, 15, entre o governador em exercício Laurez Moreira e secretários de pastas afins à essas obras de infraestrutura. 

 

 

De acordo com o governador, as obras são essenciais para consolidar a infraestrutura e a conectividade regional. “O futuro do nosso Estado depende de planejamento e de ações concretas. Estamos reunidos para pensar o Tocantins dos próximos anos, com projetos que vão facilitar o escoamento da produção, incentivar o turismo e aproximar nossas regiões”, afirmou Laurez Moreira.

 

 

O governador enfatizou o compromisso do Governo do Estado com o planejamento estratégico e o desenvolvimento sustentável e pontuou a importância da ligação do Tocantins com o nordeste brasileiro pela região do Jalapão, ressaltando o potencial de integração econômica e turística entre as duas regiões.

 

 

“Mais de 50 milhões de pessoas vivem no Nordeste, uma região que tem dificuldade em produzir alimentos, enquanto o Tocantins tem condições ideais para produzir. Essa conexão representa uma parceria estratégica, capaz de impulsionar o desenvolvimento, o turismo e a geração de oportunidades para todos”, destacou.

 

 

A reunião foi pautada pela construção de um Tocantins mais integrado, competitivo e próspero, por meio de investimentos em infraestrutura, planejamento e parcerias que impulsionam o crescimento regional. O governador destacou ainda, a importância da gestão integrada para fortalecer a economia e ampliar as oportunidades para a população tocantinense.

 

 

Participaram da reunião os secretários de Planejamento, Ronaldo Dimas e executivo Sergislei Moura; da Indústria, Comércio e Serviços, Humberto Lima; da Companhia Imobiliária de Participações, Investimentos e Parcerias, Aleandro Lacerda; de Parcerias e Investimentos, Odilon Júnior; da Agência de Transportes, Obras e Infraestrutura, Antonio Trabulsi; dos Povos Originários e Tradicionais, Narubia Werreria, e da Agência de Mineração do Estado do Tocantins, Lina Ester. 

Comentários (0)