LDO 2021 é devolvida com 26 emendas; projeto agora vai a plenário para ser votado

A LDO 2021 prevê diretrizes para o orçamento estadual no valor de R$10.911.623,726 bilhões

Relator da LDO 2021, deputado estadual Issam Saado
Descrição: Relator da LDO 2021, deputado estadual Issam Saado Crédito: Divulgação

Durante sessão da Comissão de Finanças, Tributação e Controle da Assembleia Legislativa do Tocantins (ALTO), realizada na manhã desta quarta-feira, 21, o relator do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2021, deputado estadual Issam Saado (PV), devolveu o relatório com 26 emendas aprovadas e mais uma aprovação parcial.

 

A LDO agora vai a plenário para ser votada pelos deputados estaduais.

 

O Projeto de Lei prevê diretrizes para o orçamento estadual no valor de R$10.911.623,726 bilhões para o ano seguinte.

 

Issam Saado justificou que para elaborar seu parecer na relatoria considerou a análise técnica da Casa Legislativa. “O relatório foi baseado em uma análise técnica. Todos os pareceres pela aprovação têm disponibilidade orçamentária e financeira constando no PPA-2020/2023 e nos convênios federais e internacionais, possuindo condições técnicas de serem cumpridos pelo Governo no próximo ano”, afirma.

 

Ainda conforme o relator, também foi considerada a recomendação do Tribunal de Contas do Estado (TCE-TO), quanto a análise das contas, das auditorias e dos relatórios de acompanhamento a necessidade de demonstrar correlação e compatibilidade entre as metas e prioridades estabelecidas na LDO, LOA e no PPA.

Comentários (0)