Lista tríplice é enviada para governador definir novo procurador-geral de Contas

Eleição do MPC/TO indicou lista tríplice para procurador-geral de Contas. A lista contém o atual procurador-geral de Contas, Zailon Labre, e as procuradoras Litza Leão e Raquel Medeiros

Procuradores de Contas da lista tríplice
Descrição: Procuradores de Contas da lista tríplice Crédito: Divulgação

O Ministério Público de Contas (MPC/TO) realizou nesta segunda-feira, 13, eleições para definir os nomes que encabeçara a entidade na gestão 2018/2019. Com o resultado, ficou definido uma lista tríplice com o atual procurador-geral de Contas, Zailon Miranda Labre Rodrigues, e as procuradoras Litza Leão Gonçalves e Raquel Medeiros Sales de Almeida. Votaram os sete procuradores de contas.

 

O processo eleitoral para formação da lista tríplice está regulamentado na Portaria Nº 658/2017, publicada no Boletim Oficial do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE/TO) nº 1948, do dia 23 de outubro.

 

De acordo com o presidente da Comissão Eleitoral para elaboração da Lista Tríplice, procurador Márcio Ferreira Brito, a eleição ocorreu sem nenhuma intercorrência. “Foi um pleito que se encerrou na mais pura normalidade”, pontuou.

 

Governador define

 

Os três nomes escolhidos foram encaminhados ao governador do Estado, Marcelo Miranda, que terá 15 dias para definir quem representará o Ministério Público de Contas como procurador-geral de Contas. Caso o governador não atenda dentro do prazo, o TCE/TO dará posse ao candidato mais votado.

 

O novo mandato do procurador-geral do MPC terá início em janeiro de 2018, com duração de dois anos, com direito a uma recondução, que está previsto na Constituição Federal.

Comentários (0)