Live hoje com Roberta Tum e idealizador do Festival Som dos Tambores, Caio Ignácio

A proposta do projeto é o fortalecimento do mercado percussivo e registro do protagonismo da percussão brasileira. A temática para sua segunda edição é "a tradição".

Caio Ignácio
Descrição: Caio Ignácio Crédito: Divulgação

O Festival Som dos Tambores, idealizado pelo percussionista Caio Ignácio e que contará com a participação de percussionistas do Tocantins, será apresentado nos dias 1 e  2 de agosto, no instagram (@festivalosomdostambores). E nesta quinta-feira, às 19h, o artista Ignácio participa de uma live com a jornalista Roberta Tum, em seu conta também no instagram (@robertatumjornalista).

 

Festival Som dos Tambores

 

O espetáculo tem a coordenação geral de Bety Vinyl e no Tocantins está sob a responsabilidade da produtora cultural Ândrea Bangoin.

 

No Tocantins, a apresentação no dia 01 será às 19hs, com o grupo de Suça Mãe Ana e no dia 02, às 18hs contará com as apresentações de Murilo Pontes e Márcio Bello.

 

"O Som dos Tambores" tem como patrono o percussionista mundialmente conhecido Airto Moreira, que será  homenageado durante todo o mês  de agosto.
Outra ação do projeto é  o 2° Festival "O Som dos Tambores" on line, com data marcada para os dias 01 e 02 de agosto cujo tema será
" TRADIÇÕES ".

.

As homenagens ao Airto ocorrerá do dia 03 até dia 31 de agosto. De acodo com Ândrea Bangoin, todos os trabalhos serão gravados e disponibilizados no perfil do projeto @festivalosomdostambores como também nas redes sociais.

 

A proposta do projeto é o fortalecimento do mercado percussivo e registro do protagonismo da percussão brasileira. A temática para sua segunda edição é "a tradição".

 

O Som dos Tambores é  um movimento da percussão brasileira que visa fomentar o mercado da percussão no Brasil e conectar percussionistas de todos os Estados.
É um projeto idealizado pelo percussionista Caio Ignácio e já existe ha 30 anos.

 

No dia 21 de junho foi realizada a maior Roda de Tambores on line do Brasil, qundo participaram representantes de 17 estados brasileiros. Tendo em vista o sucesso deste 1° Festival on line, "resolvemos continuar com esse projeto no intuito de elevar a percussão a um outro nível. Idéias  e ações estão  sendo apresentadas pelos participantes.

 

Como músico também, Caio viajou por vários países levando sua bandeira, a percussão. É através desse dom, que o músico ministra workshops, curso de musicalização infantil e realiza produções em São Paulo. Com certeza, o músico que tem uma tríade de funções, é um ícone da música sul-mato-grossense que ganhou o mundo.

 

Nascido em Ribeirão Preto (SP), o percussionista, baterista, cantor e compositor Caio Ignácio muito cedo se mudou para Campo Grande (MS), onde desenvolveu sua musicalidade. Filho da pianista Zelita Iozzi, logo teve contato com a música erudita e o chorinho, especialidade da mãe. De seu pai herdou o gosto pela música cubana de Perez Prado e Xavier Cougat. Com a irmã, a cantora Maria Claudia, teve os primeiros contatos com a MPB e a música dos Beatles.



 

 

Comentários (0)