O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado do Tocantins (Sintras), Manoel Miranda, afirmou, em um vídeo publicado nas redes sociais da entidade, que a elevação do percentual da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) no Estado é reflexo do compromisso do Governo do Tocantins em valorizar os servidores da Saúde.
Em sua fala, Manoel Miranda rebateu as críticas sobre a LRF e destacou que o aumento do índice é resultado da regularização de direitos que estavam represados há anos. “Vantagens importantes foram implementadas para os servidores da Saúde e do Estado, como o pagamento das datas-bases e das progressões até 2023, além do pagamento de passivos acumulados nos últimos oito anos, ainda que de forma parcelada”, explicou.
O presidente do Sintras ressaltou que, ao contrário da gestão de Mauro Carlesse, que reduziu a LRF às custas do congelamento de direitos, o governo atual tem adotado uma postura de diálogo e avanço nas pautas dos servidores. “O governo anterior congelou as progressões por dois anos e, quando pagou a data-base, foi apenas de 1%. Agora, o Governo do Estado tem feito um esforço para regularizar as pendências históricas, garantindo a valorização dos trabalhadores”, afirmou.
Manoel Miranda também destacou que o sindicato aguarda a continuidade das medidas de reconhecimento aos servidores, incluindo a implementação das progressões de 2024, o pagamento das datas-bases de 2024 e 2025 e a aplicação do adicional de 25% para quem tem direito. “Saúde se faz com servidores bem valorizados e respeitados. Trabalhador da Saúde bem valorizado atende melhor e salva vidas”, concluiu.
Comentários (0)