Em reunião com o secretário da Administração, Lucio Mascarenhas, na tarde desta segunda-feira, 9, o deputado estadual Marcelo Lelis (PV) afirmou que acredita que o número de convocados do concurso do Quadro Geral do Estado do Tocantins aumente depois da apresentação do requerimento aprovado em audiência pública na Assembleia Legislativa (AL), no último dia 27.
Segundo Lelis, além dos 259 novos concursados que serão chamados em breve, 713 devem ser convocados até o final de 2013 e o restante, até abril de 2014. “Ainda acreditamos que esse número possa aumentar até o final do ano. O secretário se comprometeu a responder o requerimento”, afirmou o deputado.
Participaram da reunião o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (Sisepe), Cleiton Pinheiro, representantes dos candidatos aprovados no concurso, o administrador Rogério Ramos, representando a deputada estadual Luana Ribeiro (PR), além do deputado e do secretário.
Requerimento
O requerimento que pede que todos os candidatos aprovados no Concurso do Quadro Geral (CQG) do Estado tomem posse até dezembro de 2013, foi aprovado por unanimidade na AL após audiência pública.
Lelis, que pediu a audiência, disse na época que “a aprovação do requerimento prova que a audiência pública foi um grande avanço que gerou resultados”. Como o deputado já havia informado, “o requerimento não tem o poder de obrigar o Estado a convocar todos os aprovados, mas é a manifestação da vontade política da Casa de Leis”.
(Atualizada às 18h15 com correções)
Comentários (0)