Mais 300 jovens advogados vão ao Sábado 10, da Chapa Advocacia Unida, OAB Respeitada

Foi anunciado para a jovem advocacia o projeto Meu Primeiro Escritório, que visa, entre outras questões, levar conhecimentos de marketing jurídico, administração de escritório, finanças...

Juvenal Klayber apresentou o Projeto Meu Primeiro Escritório
Descrição: Juvenal Klayber apresentou o Projeto Meu Primeiro Escritório Crédito: Edes Pereira

O Sábado 10, assim chamado o evento da Chapa Advocacia Unida, OAB Respeitada, realizado em Palmas, atraiu mais de 300 jovens advogados para se confraternizar e debater os desafios, as dificuldades e também os novos rumos que a classe quer pela frente.

 

Durante o evento, todos os integrantes da chapa se apresentaram, do presidente Juvenal Klayber, e a vice, Adriana Brandão, aos conselheiros Estaduais. Na ocasião, foi anunciado para a jovem advocacia o projeto Meu Primeiro Escritório, que visa, entre outras questões, levar conhecimentos de marketing jurídico, administração de escritório, finanças, técnicas de atendimento a clientes e precificação de honorários.

 

Segundo Juvenal Klayber, “a universidade prepara a advogada e o advogado com conhecimento técnico, mas não transmite a eles as noções empresariais. É obrigação da OAB, e isso é um compromisso da nossa chapa, ajudá-los a tornar a profissão rentável financeiramente. Vamos fomentar advogadas e advogados felizes com a profissão”.

 

Formado há dois anos, o advogado Kennedy Aguiar Farias aprovou a proposta. Ao participar do Sábado 10 com outros colegas, afirmou que “hoje, o jovem advogado não conta com nenhum apoio da OAB nesse sentido. E essa ideia do Dr. Juvenal é muito boa, visto que o jovem advogado está pegando a carteira profissional na Ordem e está saindo sem nenhum curso que possa orientá-lo nesse início de carreira com as questões práticas”.

 

A efetiva participação da mulher na Chapa Advocacia Unida, OAB Respeitada também foi apresentada ao público no Sábado 10. São 50% das vagas ocupadas pelas mulheres com cargos de direção, a exemplo da vice, Adriana, da Conselheira Federal Ester Nogueira, da presidente da CAATO, Maysa Oliveira, da secretária-geral Juciene Rêgo, e da tesoureira Seilane Nolasco. Além de outras como conselheiras Estaduais.

Comentários (0)