Mais de 2 mil inscritos tem provas adiadas devido ocupação de 3 campus da UFT

No município, 119 inscritos no Enem deverão fazer as provas nos dias 3 e 4 de dezembro. Participantes foram afetados por ocupações nos locais onde fariam o exame

UFT de Tocantinópolis foi ocupada por estudantes
Descrição: UFT de Tocantinópolis foi ocupada por estudantes Crédito: Foto: Roberlan Cokim

Devido as ocupações nas escolas e instituições de ensino no Tocantins, os estudantes que fariam as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nos Campi da Universidade Federal do Tocantins (UFT) das cidades de Tocantinópolis, Araguaína e Porto Nacional tiveram as provas adiadas para os dias 3 e 4 de dezembro em função das ocupações dos locais onde fariam as provas. As informações são do Ministério da Educação (MEC) e do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

 

Por causa das manifestações na UFT, o número de estudantes que era em torno de 2,5 mil subiu para 2.619, sendo um percentual de 3,47% participantes afetados. Ao todo são 75.544 candidatos inscritos no Estado.

 

Dos 150 locais de provas no Tocantins, 2% estão ocupados. Em Tocantinópolis o número de inscritos é de 119, em Araguaína, segunda maior cidade do estado, o quantitativo chega a 1.600, e em Porto Nacional, 900 candidatos foram afetados pelo adiamento das provas.

 

O anúncio foi feito pelo Ministro da Educação, Mendonça Filho, na manhã desta sexta-feira, 4, durante coletiva de imprensa no Centro Integrado de Comando e Controle Nacional (CICCN), quando foi apresentado, ainda, o sistema de monitoramento da segurança do exame. A mudança dos locais de prova na véspera da aplicação colocaria em risco a segurança do Enem e inviabilizaria sua complexa logística.

 

Os portões nos locais de provas serão abertos às 12h e fechados às 13h (Horário oficial de Brasília). A aplicação das provas começa às 13h30. No sábado, 5, as provas são de Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias, com 4 horas e 30 minutos de duração. No domingo, 6, será a vez de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Matemática e suas Tecnologias, em 5 horas e 30 minutos.

 

Todos os inscritos afetados foram comunicados por SMS e e-mail. Os novos locais de prova desses inscritos serão divulgados oportunamente.

 

(Com informações Direceu Leno e MEC)

Comentários (0)