O governador Mauro Carlesse nomeu no Diário Oficial do Estado da noite de ontem, 3, mais dois secretários, dois subsecretários, oito presidentes de órgãos da administração e o reitor da Unitins, definindo assim mais uma parte de sua equipe de governo neste segundo mandato, com algumas novidades.
A nova estrutura do governo, apresentada no último dia 1º, foi enxugada e terá apenas 11 secretarias, das 23 antes existentes.
Conforme a publicação do DOE de ontem, José Messias Alves de Araújo é o novo secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social.
Rérison Antonio Castro Leite, filho do vice-governador Wanderlei Barbosa, foi nomeado para exercer o cargo de presidente da Agência de Metrologia, Avaliação da Conformidade, Inovação e Tecnologia Tocantins - AEM-TO.
Colemar Natal Câmara Ferreira Nunes de Melo foi nomeado para voltar a exercer o cargo de presidente do Departamento Estadual de Trânsito - DETRAN-TO.
Virgílio da Silva Azevedo foi nomeado presidente da Agência Tocantinense de Transportes e Obras - AGETO.
Alberto Mendes da Rocha é o presidente da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Tocantins - ADAPEC; Augusto de Rezende Campos, continua como reitor da Universidade Estadual do Tocantins - Unitins; Marcelo Falcão Soares segue como presidente do Instituto Natureza do Tocantins - NATURATINS; e Romis Alberto da Silva é o presidente da Agência Tocantinense de Saneamento - ATS.
Divino José Ribeiro foi escolhido para exercer o cargo de presidente do Instituto de Terras do Estado do Tocantins - ITERTINS.
Julio Manoel da Silva Neto é uma das novidades anunciadas para exercer o cargo de secretário-Chefe da Casa Militar e Alon Nery Amaral para o cargo de subsecretário.
Juarez Lôbo Alencar Júnior foi nomeado como o vice-presidente da Junta Comercial do Estado do Tocantins - JUCETINS; e Luiz Edgar Leão Tolini foi definido por Carlesse como o subsecretário da Saúde.
Nomes anunciados antes
Já haviam sido nomeados pelo governador, ao longo desta semana, Juliana Passarin, que permanece como secretária-Geral de Governo; Nivair Vieira Borges, que continua como procurador-Geral do Estado; Reginaldo Leandro da Silva, que permanece à frente do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins; Renato Jayme da Silva, que segue como secretário de Estado da Saúde; e Senivan Almeida de Arruda, como secretário-Chefe da Controladoria do Gasto Público e Transparência.
Foi exonerado do cargo, a pedido, e com os agradecimentos do governador, Renato de Assunção, chefe do Escritório de Representação em Brasília da Secretaria-Geral de Governo, que foi nomeado, em seguida, no mesmo Diário, como subsecretário das Cidades e Infraestrutura.
Adriana da Costa Pereira Aguiar também foi nomeada e retorna ao primeiro escalão neste segundo mandato, continuando seu trabalho como secretária de Estado da Educação, Juventude e Esportes; Claudinei Aparecido Quaresemin permanece como secretário de Estado das Cidades e Infraestrutura; Divino Allan Siqueira, como chefe de Gabinete do Governador, da Secretaria-Geral de Governo; Edson Cabral de Oliveira, como secretário de Estado da Administração; Heber Luis Fidelis Fernandes, que continua como secretário de Estado de Cidadania e Justiça; Rolf Costa Vidal, que segue seu trabalho como secretário-Chefe da Casa Civil; e Sandro Henrique Armando, que permanece como secretário de Estado da Fazenda e Planejamento.
Além destes, o delegado federal Cristiano Barbosa Sampaio entrou no governo de Carlesse para assumir o comando da Secretaria da Segurança Pública, mesma função que desenvolvia na SSP do DF até o final de 2018.
Comentários (0)