Mais um suspeito pelo roubo à residência do prefeito de Tocantínia é preso pela PM

O assalto ocorreu na manhã de ontem, 4, na casa do prefeito de Tocantínia, Manoel Silvino Gomes Neto, de 58 anos, onde ele e ele e seu motorista, João Mascarenhas Barros, foram baleados

Prefeito de Tocantínia, Manoel Silvino Gomes Neto
Descrição: Prefeito de Tocantínia, Manoel Silvino Gomes Neto Crédito: Divulgação

A Polícia Militar prendeu na manhã desta segunda-feira, 5, o segundo suspeito envolvido no roubo à residência do prefeito de Tocantínia, Manoel Silvino Gomes Neto, ocorrido ontem, 4. Ainda neste domingo a PM prendeu o primeiro suspeito, que confessou o crime. As diligências continuam para prender o terceiro assaltante.

 

Conforme a PM, o segundo suspeito, que também tem 18 anos, foi localizado às margens da Rodovia TO-010, km 56, ainda em Lajeado. Após ser abordado ele confessou a participação no crime e foi conduzido à Delegacia de Miracema, onde está preso o outro envolvido.

 

De acordo com a polícia, após o assalto os bandidos fugiram em um Fiat Uno, com registro de roubo, que foi abandonado por eles nas proximidades de Lajeado. Os suspeitos tentaram fugir a pé pela mata, mas dois deles já foram capturados pelas equipes que fazem buscas na região.

 

Entenda

 

O assalto ocorreu na manhã de ontem, 4, na casa do prefeito de Tocantínia, Manoel Silvino Gomes Neto, de 58 anos, onde ele e ele e seu motorista, João Mascarenhas Barros, foram baleados por criminosos encapuzados, que renderam familiares e amigos de Silvino, que estavam reunidos no local para comemorar o aniversário do gestor.

 

Conforme a PM, o prefeito, segundo informações, teria reagido e tentando tirar a arma de um dos assaltantes, quando então foi baleado. Manoel Silvino passou por cirurgia e seu estado de saúde é estável. Segundo apurado pelo T1, o prefeito foi operado no Hospital Geral de Palmas, para a retirada da bala que entrou pelo abdômen, mas não atingiu órgãos vitais. Silvino passa bem, e ainda ontem, após a cirurgia, foi encaminhado a um hospital particular da Capital e não corre risco de morte. O motorista do prefeito, que foi baleado no peito direito, também teve a bala removida e segue bem.

Comentários (0)