Manoel Pires é eleito presidente do TCE: vice é Severiano Costandrade

O conselheiro Manoel Pires foi eleito presidente do TCE para o biênio 2015/2016. Severiano Costandrade foi eleito vice-presidente e André de Matos corregedor.

Manoel Pires é eleito presidente do TCE
Descrição: Manoel Pires é eleito presidente do TCE Crédito: Bonifácio/T1Notícias

Foi eleito para o cargo de presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE) o conselheiro Manoel Pires, para o biênio 2015/2016. O processo para a escolha da nova Diretoria da Corte de Contas do Tribunal de Contas do Estado começou por volta das 14h30 desta quarta-feira, 17, durante a última sessão plenária deste ano.

 

A primeira votação conduzida pelo atual presidente, José Wagner Praxedes, foi para o cargo de presidente, realizada em urna de votação através de cédulas. Dirigiram-se à urna os conselheiros Napoleão de Souza Luz, Doris de Miranda Coutinho, Severiano Costandrade, Manoel Pires, André Luiz de Matos e Alberto Sevilha, além do presidente Praxedes. O conselheiro Manoel Pires foi eleito com seis votos. Um voto foi em branco. 

Em seguida os conselheiros se dirigiram à urna para a escolha do vice-presidente, em que foi eleito o conselheiro Severiano José Costandrande Aguiar. O próximo vice-presidente foi eleito também com seis votos, sendo que o sétimo voto foi em branco.

 

Para corregedor do TCE foi eleito o conselheiro André Luiz de Matos Gonçalves, com quatro votos. Doris Miranda Coutinho conseguiu três votos nesta disputa.

 

A posse dos conselheiros, segundo presidente Wagner Praxedes, deve ser acertada com o próximo presidente. “Mas deve acontecer no último dia útil do mês de janeiro”. 

 

Comentários (0)