Marcelo Miranda anuncia que pagamento dos servidores estará disponível no sábado

A folha, que em média soma R$ 187 milhões, tem sido paga sempre entre os dias 11 ou 12 de cada mês

Convênio foi assinado com a UFT nesta quarta
Descrição: Convênio foi assinado com a UFT nesta quarta Crédito: Frederick Borges

Em evento realizado no Palácio Araguaia na manhã desta quarta-feira, 7, o governador Marcelo Miranda anunciou que os salários dos servidores públicos estaduais serão pagos na sexta-feira, 9, e estarão disponíveis para saque nas primeiras horas de sábado, 10. A folha, que soma R$ 187 milhões, tem sido paga sempre entre os dias 11 ou 12 de cada mês.

 

Na ocasião, o governador assinou convênio entre a Secretaria de Estado da Administração (Secad) e a Universidade Federal do Tocantins (UFT), para a realização do Curso de Especialização em Gestão Estratégica da Inovação e Política de Ciência e Tecnologia, voltado para a capacitação de servidores públicos do Poder Executivo e sociedade em geral. "A assinatura desse convênio tem uma representação muito grande, pois é fundamental o investimento em capacitação dos servidores", disse Marcelo Miranda, no evento.

 

O curso será na modalidade a Distância, terá carga horária de 390 h/aula e 12 meses de duração. Das 400 vagas que serão ofertadas, totalmente gratuitas, 300 serão para servidores efetivos e 100 para o público em geral. O acesso ao curso estará definido por meio de edital que está em fase final de elaboração e trará todos os detalhes. As inscrições serão realizadas via internet.

 

O secretário de Estado da Administração, Geferson Barros, destacou o empenho do Governo do Estado em favor dos servidores. "Essa é a primeira vez que são ofertadas 400 bolsas de pós-graduação para os servidores. É um momento histórico, estamos criando uma universidade corporativa cada vez mais forte. Não temos medido esforços para que esses projetos se concretizem", ressaltou.

 

Mutirão do Refis

 

À tarde, às 16 horas, Marcelo Miranda visita o Mutirão do Programa de Recuperação de Créditos (Refis), edição 2018, que está sendo realizado no Espaço Cultural, em Palmas. No local, também está sendo realizado o Mutirão de Negociações Fiscais, específico para aqueles contribuintes cujas dívidas já se encontram na esfera judicial e que foram intimados pela Centra de Execução Fiscal.

Comentários (0)