Marcelo Miranda assina ordens de serviço para obras em presídios de Palmas e Cariri

A solenidade ocorre às 16 horas na sede da Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), na Praça dos Girassóis

Governador Marcelo Miranda
Descrição: Governador Marcelo Miranda Crédito: Elizeu Oliveira

O governador Marcelo Miranda assina na tarde desta quarta-feira, 21, Ordem de Serviço para construção do novo pavilhão da Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP) e para reforma do Centro de Reeducação Social Luz do Amanhã, de Cariri. A solenidade ocorre às 16 horas na sede da Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), na Praça dos Girassóis.

 

Na ocasião, também serão entregues a Rede Coletora e a Estação Elevatória de Esgoto da CPPP, 20 camionetes-celas para unidades prisionais, além de uma Brinquedoteca e uma Sala de Incentivo à Amamentação para unidade prisional feminina de Pedro Afonso.

 

Obras

 

Será realizada a construção de um novo pavilhão na Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP) com capacidade para até 48 reeducandos. Atualmente, a CPPP tem dois pavilhões (A e B), que reúnem 739 reeducandos. A obra de ampliação terá o custo de R$ 1.890.480,12, tendo como vencedora do processo de contratação a empresa Hikari Construções LTDA. O prazo para construção é de 12 meses.

 

Obras de reforma, ampliação e outras melhorias também acontecerão no Centro de Reeducação Social Luz do Amanhã (CRSLA) em Cariri do Tocantins. Atualmente, a unidade prisional agrícola comporta 352 detentos divididos em cinco pavilhões. Nesta unidade, com a ampliação, serão abertas mais 48 vagas. A obra terá a duração de 12 meses ao custo de R$ 3.100.000,00, com recursos do tesouro estadual. A executora será a empresa GM Engenharia.

 

Ainda será inaugurada na solenidade a Rede Coletora e da Estação Elevatória de Esgoto da CPPP. A obra consiste na interligação do esgoto da unidade prisional com a rede coletora existente do município. Dentro do pátio da unidade prisional foi construída uma rede coletora. Já na parte externa, para alcançar a rede coletora já existente, foi necessário a instalação de uma Estação Elevatória, que tem a função de bombear o esgoto até outra rede na Quadra 712 Sul. Para isso, uma linha de recalque foi construída totalizando 1.845,00 metros, passando por baixo da TO-050.

Comentários (0)