Marcelo Miranda e presidente da Infraero consolidam parceria em Brasília

Em reunião realizada na manhã de quarta-feira, 15, em Brasília, governador firma parceria com Infraero para implantação de Plataforma Logística em Palmas

Passo determinante no processo de consolidação para transformar o aeroporto de Palmas em Plataforma Logística foi dado na manhã desta quarta-feira, 15, pelo governador Marcelo Miranda e pelo presidente da Infraero, Antônio Gustavo do Vale, durante reunião realizada na sede da estatal. “A demanda do governador veio em boa hora, vai ao encontro do nosso projeto para Palmas e é fundamental para que a Plataforma se concretize”, disse o presidente da Infraero, Antônio Gustavo Matos do Vale. Segundo ele, a capital tocantinense tem as condições favoráveis para a implantação dessa demanda, especialmente pela localização geográfica. “Palmas é um ponto estratégico para a distribuição de cargas”, considerou.

 

Na avaliação do governador, o resultado da reunião foi bem mais que o esperado. “Surpreendente. Além da boa receptividade do presidente à nossa demanda, conseguimos avançar em relação ao que será preciso fazer para a concretização desse projeto, que representa o empenho do Governo do Tocantins na melhoria de logísticas que fortalecerão nosso comércio, nossa indústria, nossa economia”.

 

O presidente da Federação das Indústrias do Tocantins (Fieto), Roberto Pires e as deputadas federais Dulce Miranda e Josi Nunes participaram da audiência a convite do governador. Para Roberto Pires, a Plataforma será um passo determinante no fortalecimento da indústria tocantinense. A deputada Dulce Miranda aproveitou a oportunidade para lembrar o compromisso do governo federal com os outros aeroportos no Tocantins, a exemplo dos de Araguaína, de Gurupi e de Mateiros.

  

Em junho

 

Os caminhos a serem traçados em prol desse objetivo que une Infraero e Governo do Tocantins foram definidos durante a reunião. Um deles é a  realização de um Fórum com todos os segmentos envolvidos – indústria, comércio, aviação, dentre outros – para discutir as vantagens e benefícios da Plataforma. Na previsão do diretor Comercial da Infraero, André Luis de Barros,   o evento será previamente planejado para junho deste ano.

 

Benefícios da Plataforma

 

A Plataforma Logística de Palmas deve otimizar o processo de distribuição e de transporte de cargas, não apenas do que é produzido no Tocantins, mas também em estados vizinhos e, até, os mais distantes. Com a implantação, o Estado reforça e otimiza sua capacidade de melhoria de importação e exportação de produto, favorecendo aos pequenos, médios e grandes empreendimentos.

 

 

 

(Com informações da Secom/TO)

Comentários (0)