Marcelo Miranda promove 235 oficiais do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins

Ao todo 235 oficiais e praças foram promovidos durante a solenidade de comemoração dos 23 anos de criação da Corporação

Governador promove oficiais
Descrição: Governador promove oficiais Crédito: Elizeu Oliveira

O governador Marcelo Miranda assinou na noite de segunda-feira, 14, ato promovendo um terço de todo o efetivo militar do Corpo de Bombeiro do Tocantins. Ao todo 235 oficiais e praças foram promovidos durante a solenidade de comemoração dos 23 anos de criação da Corporação. Na ocasião, o governador destacou que a promoção militar é uma conquista individual de cada bombeiro, mas seus resultados beneficiam a corporação e a sociedade tocantinense.

 

“O Tocantins se orgulha e reconhece o valor dos quadros de profissionais que compõem as unidades do Corpo de Bombeiros. Com planejamento e responsabilidade, construímos as condições favoráveis para realizar um processo justo de promoção. A promoção militar é uma conquista individual de cada bombeiro, mas os seus resultados são benefícios para a corporação e refletem diretamente na sociedade”, ressaltou Miranda.

 

Durante a solenidade Marcelo Miranda entregou duas viaturas destinadas ao serviço operacional, que devem reforçar as atividades dos bombeiros. E assistiu  a uma demonstração de salvamento em altura realizada na torre do 1º Batalhão.

 

O comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Dodsley Yuri Tenório Vargas destacou as conquistas da Corporação na gestão de Miranda. "Esse é um momento de resgate da dignidade dos bombeiros. As pessoas que dedicaram suas vidas à Corporação estão sendo reconhecidas. A nossa trajetória é de luta, mas também de muitas conquistas. Em 2005 o governador Marcelo Miranda nos desvinculou da Polícia Militar e hoje obtemos as tão merecidas promoções", lembrou.

 

Segundo informações da Secretaria de Comunicação, as promoções cumprem os critérios de antiguidade e merecimento, conforme a lei nº 2.665 de 18 de dezembro de 2012. Dos 235 promovidos, 53 eram oficiais e 182 praças. As promoções foram as seguintes: um a 1º tenente; 22 a capitão; 24 a major; seis a  tenente-coronel; 87 a 3º sargento; 44 a 2º sargento; 13 a 1º sargento; e 38 a subtenente. Na solenidade, os militares promovidos receberam as insígnias correspondentes aos novos postos e graduações.

 

(Com informações da Secom Tocantins)

Comentários (0)