Mariano diz que Wanderlei vai acelerar concursos e atacar demandas urgentes do Estado

Secretário de governo na gestão Wanderlei, Jairo Mariano ressalta que os concursos estão em processo de contratação pelas secretarias responsáveis e que logo serão realizados

Secretário de governo Jairo Mariano
Descrição: Secretário de governo Jairo Mariano Crédito: Reprodução

Em entrevista ao quadro Papo Franco, publicada nesta terça-feira, 18, no Youtube, o secretário de governo Jairo Mariano falou sobre as prioridades e desafios da nova gestão Wanderlei Barbosa, governador reeleito no primeiro turno com expressiva porcentagem de votos. 

 

Questionado sobre o equilíbrio das contas do governo, em razão da quantidade de servidores comissionados, Jairo Mariano afirmou que a gestão fiscal do Estado nunca esteve tão bem. “Mais de 80% dessas contratações são na área de educação e saúde, e estão muito bem amparadas do ponto de vista de legalidade”, ressaltou. 

 

O secretário complementou que os concursos públicos estão em processo de contratação pelas secretarias responsáveis. “Logo logo nós iremos fazer esses concursos para poder fazer com que esse pessoal, que nesse momento estão ocupando esses espaços, eles possam participar desses concursos públicos e ter a condição de ser servidor efetivo. Do ponto de vista eleitoral, nós estamos muito tranquilos, porque nós sabemos que está muito bem subsidiado e nós não fizemos contratação em período vedado”, observou. 

 

Foco em demandas urgentes

 

De acordo com Jairo Mariano, o foco do governo é fazer com que as demandas urgentes, principalmente na saúde, educação e infraestrutura, sejam sanadas o mais rápido possível. “Nós precisamos, com muita sabedoria, buscar alternativas para resolver esses problemas que eu volto a enfatizar, depois de 33 anos da emancipação do nosso Estado, de nós não termos resolvido. Então, nós temos muitos desafios e o governador está muito empenhado em resolver”, pontuou. 

 

Conforme o secretário, a gestão está focada em trazer resultados e benefícios de uma forma geral, e cita as parcerias que permanecerão pelos próximos quatro anos. “O governador já demonstrou isso através dos convênios que ele fez diretamente com as prefeituras, ele quer cidades com qualidade de vida melhor”, concluiu.  
 

Confira aqui a entrevista completa. 

Comentários (0)