Marinha marca julgamento sobre acidente que vitimou Arnaud no Lago de Palmas

Acidente marítimo que envolveu lancha do ex-presidente da Câmara de Palmas, Ivory de Lira, e que era usada pelo prefeito RAul Filho e convidados acontece na próxima semana

Arnoud Rodrigues morreu em fevereiro de 2010
Descrição: Arnoud Rodrigues morreu em fevereiro de 2010 Crédito: Marcos Valnei

 

O comando da Marinha fez publicar pauta para julgamento no Tribunal Marítimo do processo que apura responsabilidades no acidente ococrrido em 16 de fevereiro de 2010, no Lago da UHE do Lajeado, entre os municípios de Miracema e Lajeado, que vitimou o humorista Arnaud Rodrigues e o piloto da embarcação.

 

O processo de no 25.077/2010, acontece no próximo dia 21 de maio e apura os fatos envolvendo o acidente ocorrido, segundo os autos com “uma lancha sem nome, não inscrita”, na altura do km 25, saída para Miracema. Os dois responseveis apontados no processo são respectivamente o ex-presidente da Câmara de Palmas, Ivory de Lira, que era o proprietário da embarcação e o ex-prefeito de Palmas, Raul Jesus Lustosa Filho, que a utilizava no dia do acidente, com o piloto que também faleceu no acidente.

 

Os dois são representados por advogados de Goiás: Roberto Serra da Silva Maia e Marcos Maia Carneiro. O relator do processo é o Juiz Nelson Cavalcante.

 

Relembre o acidente

 

 

O comediante Arnaud Rodrigues retornava na lancha operada por Francisco, acompanhado de outros convidados que haviam passado o dia na chácara do então prefeito de Palmas, Raul Filho na outra margem do rio. Fortes ventos provocaram turbulência no meio do trajeto – segundo testemunhas -  provocando a virada da embarcação.

 

Numa chácara próxima o advogado Renilsson Cavalcante e um sobrinho avistaram o acidente ese deslocaram ao local em outra lancha para dar Socorro às vítimas, conseguindo resgatar algumas delas. Arnaud Rodrigues e Francisco Rodrigues da Silva foram levados pelas águas e tiveram os corpos resgatados pela Marinha depois.

 

 

Comentários (0)