Marinha segue buscas pelas 3 vítimas desaparecidas; tragédia da Ponte JK fará 30 dias

A tragédia completará um mês na próxima quarta-feira, 22, e ainda há três das 18 vítimas desaparecidas. Ao todo, foram confirmados 14 óbitos e uma pessoa resgatada com vida. 

Crédito: Reprodução Redes Sociais

Em comunicado, divulgado neste sábado, 18, a Marinha do Brasil (MB) informou que permanece nas buscas aos desaparecidos no desabamento da Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, na divisa entre os estados do Maranhão e Tocantins. A tragédia completará um mês na próxima quarta-feira, 22, e ainda há três das 18 vítimas desaparecidas. Ao todo, foram confirmados 14 óbitos e uma pessoa resgatada com vida. 

 

Conforme a Marinha do Brasil, 72 militares continuam o trabalho de buscas em superfície. Estão sendo utilizadas lanchas, motos aquáticas e drones aéreos. Conforme o comunicado, os mergulhadores continuam de prontidão para o caso de uma eventual oportunidade segura para as operações submersas, uma vez que as comportas da Usina Hidrelétrica de Estreito foram abertas. 

 

Travessia

A retomada da travessia entre Aguiarnópolis (TO) e Estreito (MA) será efetuada por meio de Balsa até que nova ponte seja construída. A balsa continua sendo montada pela Pipes e as obras do ancoradouro estão sendo executadas.

 

Para contactar a Marinha do Brasil, estão disponíveis os seguintes canais: Disque Emergências Marítimas e Fluviais (185), da Capitania dos Portos do Maranhão, 0800-098-8432 e (98) 2107-0121, e da Agência Fluvial de Imperatriz, (99) 3525-3391. Os contatos estão disponíveis para receber informações a respeito de qualquer situação que possa comprometer a salvaguarda da vida humana nas vias navegáveis ou que represente risco de poluição ambiental, informa a Marinha. 

Comentários (0)