Começa nesta segunda-feira, 13, o período para os aprovados na primeira chamada no TO Graduado, da Unitins, solicitarem suas matrículas. O processo deve ser realizado on-line e os candidatos têm até o dia 17 deste mês (janeiro) para enviar a documentação por meio do Sistema de Protocolo Eletrônico da universidade, disponível aqui.
No ato da solicitação, é necessário observar a unidade para o qual o candidato foi selecionado e anexar os documentos exigidos. Todo o passo a passo, bem como a documentação necessária, estão detalhados no Edital de Matrícula.
O presidente da Comissão do Vestibular, Vinicius Augusto Oliveira, orientou os futuros alunos a continuar acompanhando a solicitação após o envio dos documentos. “É importante que os candidatos aprovados providenciem toda a documentação descrita no edital e acompanhem a solicitação. Após o envio, essa documentação será avaliada pela Secretaria Acadêmica, e caso tenha alguma correção a ser feita a Secretaria entrará em contato. Portanto, é importante que fiquem atentos aos contatos cadastrados e acompanhem o portal da Unitins”.
O candidato aprovado em vaga destinada aos egressos de escolas públicas, conforme a Lei Estadual nº 3.458, também deve enviar documentação comprobatória de acordo com a especificação da vaga para a qual foi selecionado: autodeclarado preto ou pardo, indígena ou pessoa com deficiência. O candidato que não efetuar o envio da solicitação de matrícula no prazo estipulado será considerado como desistente e perderá o direito à vaga.
Para suporte ou em caso de dúvidas, o candidato poderá entrar em contato com a Coordenadoria Geral de Secretaria Acadêmica por meio do telefone (63) 3901-4187 ou através do e-mail sec.tograduado@unitins.br.
TO Graduado
O Projeto de Interiorização Universitária Tecnológica (TO Graduado) tem o objetivo de expandir a oferta de cursos superiores no Tocantins e ser um instrumento de superação das desigualdades no estado. Implantado em 2022, os cursos do TO Graduado são institucionalizados e centralizados no Câmpus Palmas e descentralizados em Unidades Educacionais Tecnológicas distribuídas em 14 municípios do Estado: Araguaçu, Arapoema, Campos Lindos, Caseara, Colinas do Tocantins, Colméia, Guaraí, Itacajá, Miranorte, Natividade, Paranã, Ponte Alta do Tocantins, Sítio Novo e Xambioá.
Comentários (0)