Maysa Vendramini é escolhida por unanimidade nova desembargadora do TJ

O pleno do TJ elegeu, por unanimidade, a nova desembargadora Maysa Vendramini , que irá ocupar a vaga deixada pelo desembargador aposentado Bernardino Luz. Daniel Negry se despediu nesta quinta...

Maysa Vendramini
Descrição: Maysa Vendramini Crédito: Ascom/TJ

O pleno do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJ) escolheu, por unanimidade, a juíza Maysa Vendramini Rosal, pelo critério de antiguidade, nova desembargadora do TJ em sessão administrativa desta quinta-feira, 17.

 

Maysa Vendramini dispensou a sessão solene para posse. A presidente do Tribunal, desembargadora Ângela Prudente, determinou a publicação do Decreto apenas. Os desembargadores elogiaram Maysa Vendramini, que assume a vaga deixada pelo desembargador aposentado compulsoriamente, Bernardino Luz.

 

A presidente do Tribunal de Justiça afirmou que se sentiu honrada em participar da sessão que escolhia a magistrada Maysa Vendramini a nova desembargadora do TJ.

 

"Sempre demonstrou serenidade, competência e simplicidade. Eu estive perguntando se ela gostaria de uma sessão solene e ela disse que não, queria da mesma forma das outras sessões. Ela está colhendo o que semeou. O Tribunal está ganhando e muito com a sua chegada. Eu também desejo e faço votos de que você tenha uma carreira brilhante. Você não está somente pelo critério de antiguidade, mas também de merecimento. Parabéns. O TJ ganha com a sua ascensão", elogiou Ângela Prudente.

 

A desembargadora Maysa Vendramini, após a posse lavrada em ata, fez seu primeiro pronunciamento e destacou que assumi o cargo num Estado que há pouco chegou à maioridade, com muitos desembargadores que vieram de Goiás. "Com eles continuarei a ver exemplos na nova jornada que se inicia". Afirmou que manterá a humildade, observando sempre os bons exemplos. "O meu comprometimento está ligado a verdade", disse.

 

Despedida do desembargador Negry

Nesta mesma sessão os magistrados se despediram do desembargador Daniel Negry, que se aposenta do Tribunal de Justiça no dia 3 de agosto. Esta é a última sessão da qual o magistrado participa.

 

O pleno fez homenagens com um vídeo sobre a vida do desembargador e se despediu destacando sua humildade e postura humana. "Essa tranquilidade de alma e de coração que nos faz levar a certas reflexões sobre a nossa missão de fazer Justiça. Durante meu tempo no Tribunal, vossa excelência me fez amadurecer muito, mesmo nos embates", disse o desembargador Marco Villas Boas ao afirmar que o desembargador Daniel Negry lhe é um exemplo.

 

O desembargador Daniel Negry recebeu uma placa com uma frase de agradecimento da presidente Ângela Prudente. Sua filha e esposa também participaram da homenagem.

 

 

Saiba mais:

Por unanimidade, CNJ decide pela aposentadoria compulsória de Bernardino Luz

 

Atualizada às 17h39.

Comentários (0)