Uma das vítimas da queda de um helicóptero nesta sexta-feira, 25, na zona rural entre Porto Nacional e Silvanópolis, morreu na madrugada deste sábado, 26. Trata-se do mecânico de aeronaves Paulo Rodrigues Maria, de 58 anos, conforme confirmado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO). Ele foi internado no Hospital Regional de Porto Nacional (HRPN) após a queda da aeronave, mas não resistiu aos ferimentos.
A SES lamentou a perda e disse que Paulo Rodrigues "foi acolhido no HRPN, recebeu todos os cuidados necessários para sua reabilitação, mas infelizmente foi a óbito, na madrugada de sábado, devido complicações do seu quadro clínico".
O piloto do helicóptero, identificado como Jairo de Oliveira Pereira, foi transferido para unidade hospitalar em Palmas na noite desta sexta-feira, 25.
Helicóptero caiu próximo a assentamento
O helicóptero com os dois tripulantes caiu por volta das 15h desta sexta-feira, 25, próximo ao Assentamento Flor da Terra, localizado na zona rural entre Porto Nacional e Silvanópolis. As vítimas foram encaminhadas para o Hospital Regional de Porto Nacional (HRPN). Foram acionados para atender a ocorrência o Corpo de Bombeiros, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a Polícia Militar (PM), Polícia Civil e o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o local foi isolado para perícia da aeronáutica. "No momento em que estivemos no local, a aeronave estava vazando bastante combustível. A aeronave se trata de um helicóptero 2 motores modelo As365N2, tipo As65, turbo eixo com capacidade para 08 passageiros".
Nota - Secretaria de Estado da Saúde
Sobre os pacientes vítimas do acidente aéreo na região de Porto Nacional, a Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) informa que Jairo de Oliveira Pereira foi transferido do Hospital Regional de Porto Nacional (HRPN) para unidade privada, em Palmas, ainda na noite de sexta-feira, 25.
Já paciente Paulo Rodrigues Maria também foi acolhido no HRPN recebeu todos os cuidados necessários para sua reabilitação, mas infelizmente foi a óbito, na madrugada de sábado, devido complicações do seu quadro clínico.
A SES-TO se solidariza com os familiares enlutados e roga a Deus o consolo de todos.
Comentários (0)