Médicos se reúnem com entidades da área para esclarecerem reivindicações

Mobilização é nacional e médicos vão paralisar os atendimento nesta quarta-feira. Mas no TO o serviço não será prejudicado, segundo afirmou o Simed.

Na manhã desta quarta-feira, 31, a Associação Médica do Tocantins (AMT), o Conselho Regional de Medicina (CRM-TO) e o Sindicato dos Médicos do Tocantins (SIMED-TO) realizarão um Café Debate, na Sede do Sindicato dos Médicos, com profissionais da medicina para esclarecerem à sociedade as pautas de reivindicações do movimento médico.

Segundo a assessoria do Simed, a mobilização é nacional e em todo o país os médicos paralisarão o atendimento durante o dia todo. Mas no Tocantins, a assessoria garantiu que os profissionais não vão aderir à paralisação, apenas vão se vestir de preto em seus postos de trabalho, em forma de protesto aos vetos da Presidência da República à Lei do Ato Médico e contra o Programa Mais Médicos do Governo Federal.

Em nota o Simed afirmou que "em atitude de respeito, os médicos do Tocantins não vão parar de atender aos pacientes, que já têm sido muito penalizados com as péssimas condições de trabalho dos profissionais da saúde e a falta de estrutura para exercer a medicina".

 

 

 

Comentários (0)