Melck Aquino confirma pagamento de edital atrasado a partir de junho

O secretário da Cultural, Melck Aquino, disse que vai começar pagar o valor dos projetos contemplados já neste mês de junho. Ele garantiu que até dezembro quita a primeira parcela de todos os projetos

Melck garantiu pagamento dos projetos
Descrição: Melck garantiu pagamento dos projetos Crédito: Fred Borges

A Secretaria de Cultura do Estado (Secult) anunciou na tarde desta terça-feira, 26, que vai começar pagar em junho o percentual de 70% dos projetos contemplados com o edital, que deveria ter sido creditado nas contas dos produtores ainda em 2014. A proposta é que até dezembro todos os projetos sejam pagos.

 

O secretário da Cultura, Melck Aquino disse que para 2016, um novo edital com sua devida dotação orçamentária também já está garantido.

 

Ainda segundo Melck, “os R$ 5,1 milhões dos editais em atraso serão pagos obedecendo a um cronograma de depósitos de 70% do valor total previsto pelo Fundo Estadual de Cultura, ainda este ano. O restante, correspondente a 30% dos projetos, deverá ser quitado em 2016”.

 

Também os 24 profissionais de 12 estados, que haviam sido contratados para julgar os projetos do edital, serão pagos no próximo dia 20 de junho. Ainda conforme o secretário, mesmo com a prorrogação parcelada de depósitos, os pagamentos serão realizados mediante classificação em cada setor cultural.

 

O secretário disse que estudos e outros cronogramas de pagamentos estão sendo realizados para garantir quitações de dívidas antigas que poderiam impossibilitar o Estado de realizar convênios com o Governo Federal, como também reuniões e parcerias junto ao Ministério da Cultura, instituições estaduais e da iniciativa privada, visando à realização de eventos como O Salão do Livro, previsto para acontecer em setembro deste ano.

 

(Com informações SecomTO)

Comentários (0)