Menos de 24 horas após paralisação, servidores da Sefaz retomam atividades

Em reunião com secretário, servidores do administrativo da Sefaz chegaram a acordo e deram fim à paralisação. Reivindicações foram atendidas e Sindaf diz que paralisação foi “um sucesso”.

Secretário da Fazenda, Paulo Afonso Teixeira
Descrição: Secretário da Fazenda, Paulo Afonso Teixeira Crédito: Bonifácio/T1Notícias

Em menos de 24 horas após paralisarem atividades, servidores do quadro administrativo da Secretaria da Fazenda (Sefaz) voltaram ao trabalho. Em reunião com o secretário Paulo Afonso Teixeira, representantes dos servidores e o deputado Ricardo Aires e o Sindicato dos Servidores Administrativos da Fazenda (Sindaf), foi firmado o compromisso em atender todas as reivindicações da categoria.

 

As nomeações de servidores lotados em cargos de chefia devem sair até a próxima semana, com data retroativa à janeiro, que foi quando começaram a trabalhar. O tempo para o servidor receber as gratificações por produtividade será reduzido para um ano, sendo que antes precisava estar lotado na Sefaz por 3 anos.

 

Quanto ao pedido de revogação da Lei 2.890/2014, o Sindaf informou que irão amanhã à Procuradoria, junto com o deputado Ricardo Aires e a advogada do sindicato para firmarem o compromisso de tentar indeferir a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI).

 

Em nota no site do sindicato, o presidente do Sindaf, Estevão Fernandes afirmou que a paralisação dos servidores “foi um sucesso” e que secretário Paulo Afonso Teixeira o tranquilizou sobre os episódios de cortes de pontos durante o movimento e que irá tomar as providências sobre o acontecido.

Comentários (0)