Entidades sociais cadastradas no programa Mesa Brasil do Sesc, em Palmas e outros municípios do Tocantins, irão receber doações de água de coco. Os 54 mil litros do produto foram doados ao Mesa Brasil por meio da Rede Nacional de solidariedade, através da articulação do grupo gestor do Departamento Nacional do Sesc com a Pepsico.
O produto será distribuído para cerca de 300 entidades cadastradas no Mesa Brasil, nas cidades de Palmas, Araguaína e Gurupi. “A doação será repassada para aqueles que mais precisam no momento, contribuindo com a saúde de crianças e idosos de comunidades carentes, que estão sofrendo com o clima quente”, comentou o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac, Hugo de Carvalho.
A doação estava armazenada em Itapevi - SP e chegou ao Tocantins em três carretas. Segundo a coordenadora do Mesa Brasil do Sesc no Estado, Any Mendonça, o produto veio em boa hora, “considerando que este clima seco desidrata e a água de coco tem a grande vantagem de ser uma bebida nutritiva, leve e que contribuir para manter a hidratação corporal nos dias quentes”.
“Esses dias de calor, em que nosso organismo necessita de uma maior ingestão de líquidos, a água de coco é muito bem vinda, pois além de refrescante e saborosa, ainda colabora com a saúde, trazendo diversos benefícios. E, por isso, agradecemos a parceria, pois a doação irá contribuir para complementação nutricionalde nosso público prioritário, que são ascrianças e os idosos”, complementa a coordenadora.
A nutricionista do Mesa Brasil, Paula Holanda, concorda com os comentários sobre os benefícios do líquido. “A água de coco é rica em vitaminas, minerais, aminoácidos, carboidratos, antioxidantes, enzimas, repositor de eletrólitos e outros fitonutrientes que ajudam o corpo a funcionar com mais eficiência. Por ser rica em minerais, a água é considerada um isotônico natural e de rápida absorção”, afirma a profissional.
Mesa Brasil
O Mesa Brasil SESC é uma rede nacional de bancos de alimentos contra a fome e o desperdício. Seu objetivo é contribuir para a promoção da cidadania e a melhoria da qualidade de vida de pessoas em situação de pobreza, em uma perspectiva de inclusão social. Trata-se essencialmente de um Programa de Segurança Alimentar e Nutricional, baseado em ações educativas e de distribuição de alimentos excedentes ou fora dos padrões de comercialização, mas que ainda podem ser consumidos.
(Assessoria)
Comentários (0)