Mesa diretora da Associação dos Auditores do TCE toma posse para mandato de 2022/2024

Nova diretoria tomou posse no dia 25 de janeiro. O advogado Helmar Jr assumiu a presidência e o contador Higo Mendes a vice-presidência

Crédito: Divulgação/AUDTCETO

No dia 25 de janeiro de 22022, tomaram posse para a mesa diretora da Associação dos Auditores do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (AUDTCET) para o mandato de 2022/2024 os auditores: advogado Helmar Jr, como presidente, contador Higo Mendes, como vice-presidente, contador João Paulo Aguiar, como Diretor Administrativo e Financeiro, contador Cassiano Ferrari, como Diretor de Defesa do controle externo, e o engenheiro Joselito Macedo, como Procurador de Controle Externo.

 

A AUDTCE-TO tem por finalidade contribuir para o aperfeiçoamento contínuo do Estado em benefício da sociedade tocantinense colaborando para que as Entidades Públicas Municipais e Estaduais zelem pela boa aplicabilidade dos recursos públicos, e principalmente adotem medidas rígidas de transparência pública.

 

Em sua fala de posse, o presidente eleito, Helmar Jr, afirmou que nos próximos três anos objetivo dos auditores do TCE-TO é fortalecer a categoria com ações e projetos que demonstrem a comunidade a importância dos auditores para sociedade tocantinense. Argumenta ainda que o seu anseio pessoal é ver um colega auditor indicado para o cargo de Conselheiro do TCE.

 

O auditor João Paulo, diretor administrativo, manifestou que a associação é de suma importância para a carreira, uma vez que não se trata apenas das atribuições e características, e sim das responsabilidades. A sociedade necessita de respostas imediatas diante da escalada do mal uso do erário. A análise de contas perpassa pelas atividades contábeis ou do direito, uma vez que o bem estar social deve ser o alvo, não havendo assim uma paralaxe mas sim um objetivo concreto: a aplicação correta dos recursos públicos.

Comentários (0)